Aguirre não descarta contratação de mais um volante para o São Paulo

780

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Ao que tudo indica o ciclo de contratações do São Paulo ainda não acabou. Uma das principais carências do elenco é a posição de volante, e o clube está atrás de um substituto para Petros, negociado ao saudita Al Nassr no mês passado. Para o Campeonato Brasileiro, as equipes têm até o dia 4 de setembro para inscrever jogadores.

“Até não fechar a janela, não posso assegurar que não venha mais um jogador. Está dentro das possibilidades. Tem que ser um jogador do nível do São Paulo, somente isso”, afirmou o técnico Diego Aguirre, após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no último sábado, no Morumbi.

Sem contar com o lesionado Jucilei e o suspenso Araruna, o treinador uruguaio foi obrigado a recorrer às categorias de base para compor o banco de reservas no Majestoso. O escolhido foi o garoto Luan, do time sub-20, que estreou como profissional no fim do segundo tempo, quando o Tricolor vencia por 3 a 0. Hudson e Liziero formaram a dupla de volantes titulares diante do arquirrival.

“Luan foi uma opção. O Jucilei se machucou e precisávamos de um volante, então pegamos o Luan. O São Paulo tem muitos bons jogadores na base e estamos em permanente comunicação. Desta vez foi com o Luan, mas amanhã pode ser com outro jogador”, explicou Aguirre.

 

Na entrevista, o comandante também foi questionado sobre a situação de Éder Militão, cujo pai afirmou ao jornal A Bola que o duelo com o Corinthians poderia ser o último dele com a camisa do São Paulo. Aguirre, no entanto, preferiu não comentar o assunto. “Não tenho nenhuma informação oficial do clube. São rumores como outros. Não dá para falar disso”, resumiu.

Com 29 pontos ganhos, o São Paulo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, só atrás do Flamengo, com 30. O próximo compromisso do time tricolor será diante do Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre.