GloboEsporte.com
O São Paulo realizou, na ensolarada manhã desta segunda-feira, o seu penúltimo treino antes do duelo com o Flamengo. No CT da Barra Funda, a comissão técnica separou o grupo em setores para fazer ajustes pontuais visando à partida no Rio de Janeiro, prevista para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento, contando apenas com jogadores de ataque, o técnico Diego Aguirre comandou um trabalho de construção de jogadas, que tinham de começar com os meias, passar pelos pontas e terminar com as finalizações dos atacantes.
Na outra metade do campo, o auxiliar Raul Enrique Carreras selecionou os volantes do elenco para um treino específico. Nele, os meio-campistas, como Jucilei, Hudson e Shaylon, aprimoraram a saída de bola com estacas simulando a marcação adversária.
Enquanto isso, no campo anexo, a linha defensiva titular, composta por Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo, realizou uma atividade sob o comando do auxiliar Juan Verzeri. O trabalho consistia em duelos mano a mano pelas pontas e rebatidas de cruzamentos na área.
Para complementar o treinamento, divididos em três equipes, os atletas participaram de uma descontraída atividade em campo reduzido. Neste trabalho, não houve separação entre titulares e reservas.
A tendência, contudo, é que Aguirre mantenha a formação testada durante a intertemporada, com Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Everton e Diego Souza.
Mais novo reforço do São Paulo, Bruno Peres participou apenas do aquecimento nesta manhã. O lateral direito, emprestado pela italiana Roma, precisará de um trabalho de pré-temporada para se integrar ao plantel de forma definitiva. Não há um prazo para sua estreia, portanto.
Passadas 12 rodadas, o São Paulo ocupa o terceiro lugar do Brasileirão, com 23 pontos, apenas quatro a menos do que o líder Flamengo. Diego Aguirre encerrará a preparação para o confronto direto com o time carioca na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, onde a imprensa será liberada para acompanhar apenas a primeira parte do treino.