GazetaEsportiva.net
Neste domingo, o São Paulo anunciou a liberação do meia Cueva para realizar exames médicos no Krasnodar, da Rússia. O Tricolor afirmou no comunicado que chegou a um acordo com o clube para a venda do jogador. A equipe paulista deverá receber cerca de € 8 milhões (mais de R$ 36 milhões) pelo negócio.
Aos 26 anos, Cueva acumulou elogios e críticas em sua passagem pelo São Paulo. O meia era visto como um jogador talentoso, mas também era cobrado por seus atos de indisciplina. Marcou 20 gols e fez 19 assistências nas 89 partidas em que defendeu o clube do Morumbi.
O até então camisa 10 foi o líder de assistências do clube na última temporada, com 11 passes para gol, e balançou as redes em dez oportunidades. Na Copa do Mundo da Rússia, Cueva esteve presente com a seleção peruana, mas não fez um bom Mundial: perdeu um pênalti contra a Dinamarca, porém deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália. O Peru caiu ainda na fase de grupos da competição.
Antes de chegar ao São Paulo, o atleta passou por Universidad San Martín e Universidad César Vallejo no seu país, Unión Española no Chile, Rayo Vallecano na Espanha, Alianza Lima novamente no Peru e, por fim, Toluca no México.