Diego Souza e Liziero buscam redenção após falharem no último Majestoso

355

GazetaEsportiva.net

Diego Souza e Liziero pararam em Cássio na decisão por pênaltis contra o Corinthians no Paulistão (Fotos: Fernando Dantas e Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Majestoso deste sábado, no Morumbi, será uma oportunidade para dois jogadores do São Paulo se redimirem diante de sua torcida. Titulares do Tricolor no clássico desta noite, Diego Souza e Igor Liziero ficaram marcados negativamente na eliminação para o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, a dupla parou em Cássio na disputa por pênaltis, em Itaquera.

O jovem volante, inclusive, foi o último batedor do time dirigido por Diego Aguirre, de quem recebeu o apoio após aquela partida. Liziero, contudo, perdeu espaço no time conforme Hudson foi melhorando de desempenho na temporada. Tanto que seria reserva no clássico não fosse o estiramento na coxa esquerda de Jucilei.

O camisa 8 sentiu a lesão ainda no primeiro tempo do duelo com o Flamengo, na última quarta-feira. Liziero entrou em seu lugar e deu conta do recado, mantendo a força na marcação e a qualidade na saída de bola. Com a boa atuação no Maracanã, o jogador ganhará uma nova chance de mostrar que pode ser útil nos grandes desafios.

Publicidade

É o que também se espera de Diego Souza. Apontado como o principal vilão daquela queda em Itaquera – entrou mal na partida e ainda teve o pênalti defendido por Cássio, seu velho carrasco dos tempos de Vasco –, o camisa 9 quase deixou o clube pouco tempo depois.

No entanto, uma conversa com Aguirre e o diretor-executivo de futebol Raí o convenceram do contrário. Mais participativo em campo, Diego Souza fez as pazes com o gol e ganhou a confiança da torcida e elenco. Neste sábado, como vice-artilheiro da equipe na temporada com oito gols, o centroavante terá a missão de superar Cássio e acabar com o trauma de sempre levar a pior para o goleiro corintiano em grandes jogos.

Mas, para além dos objetivos individuais, Diego Souza e Liziero vislumbram manter o São Paulo na briga pela ponta da tabela de classificação. Passadas 13 rodadas, o Tricolor ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, apenas um a menos que o Flamengo, primeiro colocado.