GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Meia-atacante equatoriano teve destaque nos primeiros treinamentos com sua nova equipe.
Joao Rojas foi contratato pelo São Paulo nesta janela de transferências e logo no primeiro coletivo comandando por Diego Aguirre, no último sábado, no Morumbi, foi escalado no time titular.
E não foi só a torcida presente no estádio no lançamento do novo uniforme de treino que gostou do meia-atacante equatoriano. Os novos companheiros de Rojas também elogiaram o reforço.
Rojas, além de um gol, avançou com rapidez e mostrou que pode ser o substituto de Marcos Guilherme, que voltou ao Atlético-PR e foi negociado com o futebol árabe, pela direita do ataque.
Artilheiro do São Paulo na temporada, com dez gols, e referência do time, que está no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, Nenê acha que vai se entrosar com Rojas.
– Muito boa a impressão sobre o Rojas. Um cara de velocidade. Ele levanta a cabeça na hora que precisa. Pareceu um cara muito inteligente e vai nos ajudar bastante – falou o camisa 7.
O zagueiro Anderson Martins atuou no time titular no coletivo do último sábado. Portanto, não sofreu com a velocidade do equatoriano. Mas viu de perto a qualidade do reforço.
– Rojas é um jogador de característica que a gente precisava. Perdemos dois jogadores ali naquela função de ponta (Marcos Guilherme e Valdívia). A gente espera que dentro das características dele possa nos ajudar – comentou o zagueiro.
Vice-artilheiro do Tricolor, com oito gols, Diego Souza, por sua vez, valorizou o espírito de grupo.
– A gente tem grandes jogadores aqui. Não temos 11, temos um grupo. Só um grupo pode fazer a diferença para ser forte no Brasileirão. E o Rojas vai nos ajudar muito nisso – analisou o camisa 9.
O São Paulo vai treinar até sábado em Cotia, onde fará jogo-treino contra o RB Brasil, quarta-feira, às 9h30. O primeiro desafio no retorno do Brasileirão será no dia 18 de julho, contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada.