Entenda por que Joao Rojas deve ser titular do São Paulo: “Não esperava que iria tão rápido”

4163

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Meia-atacante precisa de menos de um mês para se adaptar; na quarta, adversário é o Flamengo.

No dia 22 de junho, o São Paulo anunciou a contratação do equatoriano Joao Rojas, que atuava no Talleres, da Argentina. Menos de um mês depois, o meia-atacante é um dos mais cotados para iniciar o jogo contra o Flamengo como titular, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A rápida ascenção de Rojas impressionou até o próprio atleta, que declarou em entrevista coletiva na última segunda-feira, após ser apresentado ao lado de Bruno Peres, que a possível titularidade é uma surpresa.

Publicidade

– Não esperava que iria tão rápido ao time titular. Trabalho duro todos os dias para ganhar essa vaga. Se o professor me der essa oportunidade, tenho que aproveitar a oportunidade. Vou aproveitar ao máximo a partida contra o Flamengo para conseguir ficar com a vaga – afirmou Rojas, de 29 anos.

São Paulo apresenta Bruno Peres e Joao Rojas (à dir.) com Raí (Foto: Bruno Riganti/Framephoto/Estadão Conteúdo)

São Paulo apresenta Bruno Peres e Joao Rojas (à dir.) com Raí (Foto: Bruno Riganti/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Alguns fatores explicam o momento de Joao Rojas, a começar pela confiança que o técnico Diego Aguirre deposita no meia-atacante. Durante a preparação do São Paulo na parada para a Copa do Mundo, o treinador demonstrou seu apreço pelo estilo de jogo do equatoriano, um pedido de Aguirre à diretoria tricolor.

– É um jogador de velocidade, que atua pelas pontas, muito experiente. Confiamos que vá jogar bem. Ainda temos uma semana de treinos, mas, se o jogo fosse hoje, o Rojas jogaria. A ideia é que ele seja titular – afirmou o técnico uruguaio.

As saídas de Marcos Guilherme e Valdívia, que era utilizados abertos pelas pontas, também ajudaram a abrir caminho para o reforço equatoriano.

Joao Rojas se destacou nos treinos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Joao Rojas se destacou nos treinos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Outro ponto, que talvez seja o mais importante, foi a sua aplicação nos treinamentos. Nos jogos-treinos realizados durante a intertemporada, Rojas foi um dos destaques. Se não marcava gol deixava os companheiros em boas condições para marcar.

– Gosto de encarar os adversários. Gosto de fazer o mano a mano pelas pontas. Sou um jogador atrevido. Vou fazer o melhor para ajudar a equipe a conseguir os resultados – analisou Rojas, que se entrosou rapidamente com os novos companheiros:

– Muito boa a impressão sobre o Rojas. Um cara de velocidade. Ele levanta a cabeça na hora que precisa. Pareceu um cara muito inteligente e vai nos ajudar bastante – afirmou Nenê, destaque tricolor no Brasileirão, após um dos jogos-treinos da intertemporada.

Pelas declarações de Aguirre e pelas atividades, Joao Rojas deve ser titular contra o Flamengo. O treinador, no entanto, não deu pistas no treino de segunda-feira. A equipe que deve ir a campo tem Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.