GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Zagueiro tem contrato com o Tricolor até junho de 2022; veja como foi a entrevista.
O São Paulo fez um rápido treino físico na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, antes de voltar a se concentrar no CT de Cotia, onde ficará até sábado. Após a atividade, o zagueiro Arboleda falou sobre a preparação do time para o retorno do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
E comentou também sobre futuro. O equatoriano, que tem contrato com o Tricolor até junho de 2022, chegou a ser sondado para deixar o clube.
– Eu não sei nada ainda. O único que faço é trabalhar o dia a dia. Estou comprometido com o São Paulo e minha cabeça está em ganhar e fazer uma história aqui – comentou o zagueiro.
Sobre ser titular ou reserva, Arboleda corroborou a frase de Aguirre, que disse que o São Paulo tem três “titulares” na zaga para duas vagas (além dele, Anderson Martins e Bruno Alves). O zagueiro ainda acrescenta outra companheiro nessa lista:
– Eu concordo com o que falou o professor. E não temos só três, temos quatro. Lamentavalmente o Rodrigo Caio está machucado. Mas ele é um zagueiro de alto nível. O único que faço é trabalhar no dia a dia para ter um posto aqui. Não me considero titular, me considero um trabalhador a mais.
Contratado no ano passado, Arboleda acredita que o São Paulo mudou de status com Aguirre.
– O São Paulo, com a chegada do Aguirre, se fortaleceu muito, tanto na defesa quanto no ataque. Nesse período da parada para a Copa do Mundo estamos corrigindo os pequenos erros que cometemos. Temos quatro jogos muito importantes pela frente. E sabemos que se ganharmos os quatro vamos brigar pelos primeiros lugares – analisou o equatoriano.
Depois da Copa do Mundo, o São Paulo enfrentará Flamengo (fora), Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Cruzeiro (fora). O Tricolor é o terceiro colocado, com 23 pontos, a quatro do líder Flamengo.