Hudson ressalta mudança no São Paulo e elogia Aguirre: “Chegou e deu um ânimo”

919

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileiro, Tricolor sofreu apenas um gol e anotou oito.

Mais do que as vitórias que colocaram o São Paulo na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, a atitude do time é muito ressaltada pelos próprios jogadores.

Após o triunfo do Tricolor sobre o Corinthians, por 3 a 1, no último sábado, pela 14ª rodada da competição, o volante Hudson destacou que a mudança de postura passa muito pelas mãos do técnico Diego Aguirre.

– A gente tinha uma certa urgência de virar a chave no São Paulo. Estavam passando os jogos, estavam passando os campeonatos, e a gente não estava conseguindo mudar. O Aguirre chegou e deu um ânimo a mais para a gente. Acho que o grupo teve a real consciência que, se os jogadores não se juntarem, não só os jogadores, mas a comissão, com a diretoria, as coisas dentro de campo não iam acontecer. Então, a gente está mudando isso pouco a pouco para o São Paulo voltar a estar sempre brigando pelos títulos – afirmou o jogador.

Hudson durante treino do São Paulo (Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo)

Hudson durante treino do São Paulo (Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo)

A fase do São Paulo realmente é muito boa. O clube levou apenas um gol nos últimos cinco jogos e marcou oito. O equilíbrio e a vice-liderança no campeonato, porém, não surpreendem Hudson.

– Surpresa não é, porque é um grupo de qualidade. Se a gente for olhar peça por peça, é um grupo de qualidade. Pela fase que o São Paulo vivia poderia até ser surpresa, mas, para a gente, não é, porque estamos trabalhando muito forte, estamos trabalhando para estar nessa posição e até melhor – acrescentou o volante.

Para continuar na sequência positiva, o São Paulo agora tem pela frente dois desafios importantes na sequência do Brasileirão. Na próxima quinta-feira, o clube encara o Grêmio, em Porto Alegre, e no domingo pega o Cruzeiro, em Belo Horizonte.