GazetaEsportiva.net
Enquanto Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras terão de abrir mão do Campeonato Brasileiro e priorizar a Copa Libertadores, o São Paulo tem caminho livre para se dedicar exclusivamente à competição por pontos corridos. Essa é a tese de muitos para que o clube do Morumbi volte a se sagrar campeão nacional, porém, se depender do técnico Diego Aguirre, o Tricolor terá as mesmas dificuldades de seus rivais que ainda estão na disputa do torneio mais importante do continente.
Embora a Copa Sul-Americana não seja considerada um campeonato de primeiro escalão, Aguirre garantiu que o São Paulo tem como objetivo erguer a taça da competição. O último título do clube, inclusive, foi deste torneio, em 2012. De lá para cá, a torcida teve de amargar algumas campanhas lutando contra o rebaixamento e diversas trapalhadas nos bastidores.
“Temos jogo na quinta e jogo domingo, não há vantagem nenhuma. Queremos ganhar a Sul-Americana, para nós é um objetivo. Queremos ganhar na quinta, fazer um bom jogo e depois pensar no que vem pela frente”, disse Diego Aguirre.
Após se classificar vencendo o Rosario Central, o São Paulo terá pela frente o Colón, da Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo acontece na próxima quinta-feira, no Morumbi, onde o Tricolor tentará abrir uma boa vantagem para encaminhar uma vaga nas oitavas de final do torneio, que garante a equipe campeã automaticamente na próxima edição da Libertadores.
O fato de o São Paulo poder completar em 2018 seis anos sem conquistar um título também contribuiu para que a equipe divida sua atenção entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Cientes de que o torneio é um caminho mais curto para voltar a erguer um troféu e disputar a Libertadores novamente, os membros da comissão técnica, aparentemente, não deverão poupar os atletas mais tarimbados do duelo com o Colón.
Que descartar sul-americana?? Estão doidos é?? Estamos a 6 anos sem títulos e não ganhamos o brasileirão ainda. Aguirre nem venha com essa babozeira de poupar na sul americana viu, vcs ganham muito bem para jogar e GANHAR AS DUAS COMPETIÇÕES.
Pronto meu amado tricolor, passamos com êxito por quatro pedreiras, agora teremos, teoricamente, 5 jogos fáceis na sequência: Vasco (em casa), Sport (fora), Chapecoense (em casa), Paraná (fora) e Ceará (em casa). Vamos lá continuar com a mesma pegada e foco total em conseguir mais 5 VITÓRIAS SEGUIDAS. Tenho certeza que nessas 5 próximas rodadas o Flacôcô vai tropeçar e assumiremos a primeira posição para, se Deus quiser não sair mais. Torcida tricolor vamos fazer nossa parte, LOTAÇÃO MÁXIMA no Morumbi nos jogos em casa.