Reforço, Carneiro celebra estreia em “noite grandiosa” no Morumbi

1617

GazetaEsportiva.net

Mais de três meses após ser contratado, Gonzalo Carneiro finalmente estreou pelo São Paulo. O centroavante, que havia sido relacionado pela primeira vez no duelo com o Flamengo, foi acionado durante a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians no último sábado, no Morumbi, e virou mais uma opção de ataque para o time tricolor.

“Carneiro é uma felicidade. Sei que foram dez minutos, mas depois de tanto tempo que ele trabalhou para superar a lesão e hoje é uma realidade. Estamos felizes e seguramente vai mostrar nos próximos jogos. Vai ser mais um reforço que vamos desfrutar”, afirmou o técnico Diego Aguirre, em entrevista coletiva.

Publicidade

Adquirido junto ao Defensor-URU, em abril, o centroavante precisou passar por um longo processo de recuperação física no CT da Barra Funda, após ter sofrido uma pubalgia que o afastava dos gramados desde novembro de 2017. Durante a pausa para a Copa do Mundo, Carneiro mostrou ter superado o problema e se destacou marcando gols em jogos-treino.

“Só posso agradecer ao clube, aos meus companheiros e todos os profissionaos do departamento médico e fisioterapeutas pelo trabalho e apoio. Estou muito contente, e que agora seja uma nova etapa na minha carreira”, celebrou o atleta de 22 anos.

Promessa do futebol uruguaio, o camisa 19 entrou no lugar de Nenê, aos 37 minutos do segundo tempo do Majestoso, logo após Reinaldo ter feito o seu segundo gol na partida, assistida presencialmente por mais de 58 mil são-paulinos. Cenário perfeito para a estreia do jogador.

“Impressionante atuar no Morumbi desta maneira, porque a torcida lotou o estádio e cantou durante toda a partida. Os torcedores apoiaram o time e fizeram uma grande festa no Morumbi, que é um estádio enorme e muito bonito. Foi uma noite grandiosa”, descreveu.

Com 29 pontos ganhos, o São Paulo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, só atrás do Flamengo, com 30. Com Carneiro novamente à disposição, o Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre.

“O próximo passo será adquirir o ritmo de jogo ideal, porque foi o meu primeiro jogo na temporada. E gostaria de agradecer aos torcedores são-paulinos também, porque me incentivaram bastante desde a minha chegada e me deram forças para me recuperar bem e seguir adiante”, concluiu.