UOL
- José Eduardo Martins/UOL
Rodrigo Caio foi a novidade no treino do São Paulo, nesta segunda-feira
Rodrigo Caio está mais perto de voltar a jogar. Em recuperação de cirurgia realizada no pé esquerdo, em maio, o zagueiro foi liberado pelo departamento médico para treinar com a supervisão da preparação física no gramado. Essa é a última etapa do processo antes de ele poder integrar o elenco nas atividades. A previsão é de que ele esteja apto para trabalhar com o restante dos jogadores em uma semana para ganhar ritmo e poder ser relacionado para as partidas.
Nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o jogador treinou no gramado com bola, mas separado do restante dos atletas. Os jogadores que não disputaram a partida contra o Cruzeiro no domingo (29), em Belo Horizonte, fizeram atividade em campo reduzido. Já os titulares se reapresentaram para fazer o trabalho regenerativo.
A ausência ficou por conta de Arboleda. O equatoriano, que não atuou no domingo porque cumpriu suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, sofreu um acidente de carro na madrugada de domingo para segunda-feira, na capital paulista. Segundo o São Paulo, o jogador está bem.
O clube liberou o atleta do treino para resolver as questões relacionadas ao acidente. A tendência é de que ele retome os trabalhos nesta terça-feira (31) junto com os demais jogadores. O São Paulo volta a jogar nesta quinta-feira, no Morumbi, contra o Colón, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
Realmente não têm lugar nesse time, aliás nunca deveria ter sido considerado titular da zaga, é triste falar assim de um prata da casa, mas é a pura realidade, nunca jogou nada mas ganhou um status de bom jogador, principalmente por causa de algumas situações de negociações que ocorreram e por ter sido convocado para a seleção. Esse foi o maior mal que podia ter acontecido, devido a draga que o SPFC estava, ficamos refém dele, pois era necessária sua escalação para que jogasse e com sorte aparecesse alguém para compra-lo, hj pelo que percebo, esse tipo de coisa não ocorre mais, a meritocracia voltou a ser a prioridade, parabéns ao Aguirre e aos diretores, Rai, Ricardo Rocha e Lugano. Aliás, a pessoa que apelidou ele de jogador de condomínio, o Denis de (chama gol), e tb o Centurion e o Michel Bastos, não lembro os apelidos desses últimos, devia ser promovido, o cara têm visão.