GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Renato Cury
Técnico uruguaio analisa características dos jogadores contratados pelo Tricolor.
Diego Aguirre, por enquanto, poderá contar com três reforços no São Paulo no segundo semestre. Além daqueles contratados recentemente (Joao Rojas e Bruno Peres), o técnico tricolor terá, enfim, a chance de escalar Gonzalo Carneiro, que reforçou o time em abril e ainda não estreou.
Em conversa com o GloboEsporte.com, o treinador uruguaio falou sobre o que pensa desses três jogadores e projetou o São Paulo com eles. Veja abaixo o que Aguirre disse de cada um.
Gonzalo Carneiro
O atacante uruguaio de 22 anos foi contratado em abril e assinou acordo por três temporadas. Sem atuar desde novembro do ano passado, por conta de um problema no púbis, ele está liberado pelo departamento médico para ser relacionado contra o Flamengo, dia 18, no Maracanã.
– Quando ele chegou estava com dificuldade física. Sabíamos que seria preciso paciência. Está muito melhor. Não está 100%, mas acho muito provável que seja relacionado. Estou torcendo muito para que ele possa mostrar sua qualidade. É um jogador de alto nível. A expectativa é alta – disse Aguirre.
Joao Rojas
O meia-atacante equatoriano foi contratado por duas temporadas. Foi uma indicação de Aguirre. O técnico, aliás, já o colocou para treinar entre os titulares. E imagina que ele vá começar jogando no Maracanã, contra o Flamengo, no retorno do Campeonato Brasileiro.
– É um jogador de velocidade, que atua pelas pontas, muito experiente. Confiamos que vá jogar bem. Ainda temos uma semana de treinos, mas, se o jogo fosse hoje, o Rojas jogaria. A ideia é que ele seja titular – avisou o técnico uruguaio.
Bruno Peres
Anunciado na semana passada como reforço do Tricolor, o lateral-direito foi emprestado pela Roma até dezembro de 2019. Segundo Diego Aguirre, o fato de ser um jogador versátil pesou no acordo.
– É um jogador muito bom. Por sua experiência e por jogar em mais de uma posição. Pode atuar de lateral-direito, de lateral-esquerdo, de volante por fora, por dentro. Tenho expectativa alta sobre ele. Ele é um atleta que dá opções para o treinador – falou Aguirre.
O São Paulo continua avaliando o mercado, mas a tendência é que contrate mais atletas se algum outro sair, como pode ser o caso de Cueva.