UOL
O São Paulo anunciou o seu segundo reforço nesta pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Depois de trazer o equatoriano Joao Rojas, o clube fechou com o lateral-direito Bruno Peres. O ala, que estava na Roma, da Itália, assinou empréstimo de um ano com o Tricolor, com a possibilidade de renovar o vínculo em 2019.
O anúncio do clube veio de uma forma nada convencional: em vídeo bem-humorado no Twitter, o meia Nenê tratou de confirmar a contratação do novo reforço (veja vídeo acima): “Bruno Peres é nosso”.
O jogador, de 28 anos, foi revelado pelo Audax e ainda passou pelo Guarani antes de defender o Santos por três temporadas. Em maio de 2014, o lateral direito foi vendido ao Torino, e dois anos depois acertou com a Roma.
Após disputar 44 jogos na sua primeira temporada no time da capital italiana, Bruno Peres entrou em campo apenas 25 vezes em 2017/2018. Apesar de enfrentar resistência dos italianos no início da negociação, o São Paulo contou com o desejo do atleta de voltar ao Brasil para fechar a negociação.
O São Paulo hoje tem dois jogadores para a lateral direita: Militão, cujo contrato se encerra no fim do ano, e Bruno, que virou reserva até mesmo do volante Araruna no jogo-treino com o Audax. Régis, por sua vez, está com o contrato suspenso por causa de problemas pessoais.
Confesso que não conheço esse jogador, mas desejo boa sorte e duvido que ele seja pior ou igual ao Bruno.