São Paulo: Bruno Alves vê time maduro para a disputa de títulos neste ano

262

UOL

José Eduardo Martins
  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Bruno Alves em disputa com Everton durante treino do São PauloBruno Alves em disputa com Everton durante treino do São Paulo

O São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo em alta. A equipe derrotou o Vitória por 3 a 0 e e garantiu a terceira colocação na classificação geral. Tal desempenho fez o zagueiro Bruno Alves sonhar com voos mais altos para o time nesta temporada. Em entrevista o UOL Esporte, o defensor disse ver o Tricolor em condições de disputar com as principais equipes do país nesta temporada.

“A gente amadureceu muito. Acredito que as eliminações que sofremos neste ano (Copa do Brasil e Campeonato Paulista) nos fizeram amadurecer bastante. O Aguirre chegou pedindo muita intensidade e passou a filosofia de trabalho dele. Então, acredito que a intensidade e a entrega, junto com o trabalho tático, estão diferenciando o nosso time. Estamos com bons números de aproveitamento, e acredito que nesta parada para a Copa temos tudo para recarregar as energias e voltar com a mesma intensidade que ele pede, porque a gente tem logo de cara quatro jogos difíceis. E sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Então a gente precisa estar ligado, fazer bons treinamentos, buscando a intensidade que ele pede para que possamos reiniciar bem”, disse o zagueiro.

Bruno Alves foi um dos destaques positivos do São Paulo neste início de temporada. Os números comprovam o bom desempenho do zagueiro: foram 20 partidas que ele disputou em 2018, das quais o Tricolor não sofreu gols em 12.

Publicidade

“É um trabalho de todo o grupo, né. O mérito é de todos. Fico feliz por entrar e poder fazer bons jogos e ajudar com esses números. Mas sabemos que os méritos são de todos, porque a marcação começa lá na frente. Quando os atacantes e os meias ofensivos se empenham para ajudar na marcação, isso facilita lá atrás. A bola chega mais mascada, e a gente tem mais facilidade para tirar. Então, mérito também do Aguirre, que faz um trabalho muito específico com a linha defensiva antes dos jogos, ensinando alguns posicionamentos para nós. Isso vem dando resultado. Esperamos continuar firmes e fortes para que a gente possa voltar e fazer bons jogos, levando o time para a disputa de títulos que é o que o clube merece”.

Confira os principais trechos da entrevista com Bruno Alves:

Parada para a Copa

Acho que essa parada para a Copa foi boa para a gente recuperar a energia, para intensificar nos treinamentos, para voltarmos e continuar a fazer bons jogos. Sabemos que a nossa meta é continuar no G4 em busca do líder Flamengo. E a gente tem esse confronto direto para fazermos um grande jogo fora de casa.

Concorrência interna

Eu acho muito boa, a gente sabe da qualificação do nosso elenco. Temos excelentes zagueiros. Então, todos estão no mesmo nível, o Aguirre pode escolher qualquer um que vai corresponder. Então, quem ganha com isso é o São Paulo. O importante é que tem uma disputa sadia e todos estão bem para fazermos bons jogos.

Aguirre

Trabalhar com o Aguirre é muito bom. Ele mostrou muita competência por onde passou. E aqui no São Paulo não vem sendo diferente. Ele pede muita intensidade nos treinos para que no jogo a gente possa fazer a mesma coisa. Esse vem sendo o segredo da nossa equipe. A gente está sendo uma equipe difícil de ser batida, jogando com muita intensidade e inteligência. Então, acredito que ele junto com o elenco têm totais condições de conquistar grandes coisas.