UOL
O São Paulo perdeu do Grêmio e a oportunidade de fechar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho contou com a estrela e o talento de Everton para ganhar de virada dos paulistas por 2 a 1. Os dois gols foram marcados pelo atacante para os donos da casa, enquanto Diego Souza fez para os visitantes.
Apesar da derrota, o São Paulo se mantém na segunda colocação na tabela de classificação, com 29 pontos – o Flamengo é o primeiro com 31. Já o Grêmio passa a somar 26 pontos, na quarta posição.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, no domingo. A equipe já viaja nesta sexta-feira para Belo Horizonte, onde finalizará a preparação para o confronto. O Grêmio encara a Chapecoense, também no domingo, na Arena Condá, em Chapecó.
Suspensos e pendurados
O São Paulo entrou em campo com mais da metade da equipe pendurada com dois cartões amarelos no Brasileiro. A lista era formada por Anderson Martins, Arboleda, Éder Militão, Reinaldo, Hudson, Liziero e Nenê. No jogo desta quinta, Arboleda, Militão e Hudson foram advertidos e não vão poder enfrentar o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte.
Ajuda de Geromel e gol de Diego Souza
Mesmo fora de casa, o São Paulo já partiu para o ataque nos primeiros instantes e não demorou para abrir o placar. Aos três minutos, Everton mandou para a área, Geromel errou o tempo da bola e Arboleda recebeu livre pela esquerda. O zagueiro cruzou e Diego Souza, livre, mandou para o fundo das redes.
Velocidade e erros de passe
O Grêmio tentou buscar o empate e partiu para o ataque na sequência do jogo. O São Paulo, por sua vez, não ficou apenas acuado e tentou explorar os contragolpes. O jogo acelerado só parava com os diversos passes errados das duas equipes ou com as faltas.
Kannemann salva
O Grêmio pressionou, e muito, o São Paulo durante todo o primeiro tempo. O time paulista, no entanto, era muito perigoso nos contragolpes e quase fez o segundo gol. Diego Souza recebeu pela direita e tocou para Nenê, que deu o chute. Kannemann, em uma recuperação incrível, tirou de carrinho.
Everton empata
Os donos da casa não desistiram e foram premiados no finalzinho do primeiro tempo. Everton recebeu pela esquerda, e mesmo marcado por Militão e Arboleda, encontrou espaço para chutar cruzado e fazer o gol de empate do Grêmio.
Pressão e virada do Grêmio
O Grêmio não diminuiu o ritmo no segundo tempo. A equipe seguiu a pressão e conseguiu a virada. Após falha de Militão, Everton, mais uma vez pela esquerda, deu o chute para marcar o segundo.
Diego Souza na armação
Diego Aguirre mexeu na equipe durante o segundo tempo. Além de trocar Joao Rojas por Lucas Fernandes, Gonzalo Carneiro substituiu Nenê. Desta maneira, Diego Souza recuou algumas vezes para ajudar na armação.
Militão, o pior
Em sua contagem regressiva para se despedir do São Paulo, o lateral direito ficou muito aquém do esperado. Negociado com o Porto, o jogador não conseguiu segurar Everton e ainda falhou no lance do segundo gol.
Everton, o melhor
Brilhou a estrela do atacante do Grêmio. Ele foi o principal responsável por puxar os ataques do time gaúcho e ainda marcou os dois gols da equipe da casa.
Ficha técnica:
Data: 26/7/2018
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Hudson, Everton, Arboleda, Militão e Joao Rojas (São Paulo); Leonardo, Kannemann, Cícero, Ramiro (Grêmio)
Gols: Diego Souza aos 3 do 1º tempo; Everton aos 47 do 1º; Everton aos 15 do 2º
Público e renda: 19.865 e R$ 695.732,00
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan (Marinho), Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Brenner); Hudson, Liziero e Nenê (Gonzalo Carneiro); Joao Rojas (Lucas Fernandes), Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.