São Paulo: Ex-vice ganha ação na Justiça contra conselheiro

766

UOL

Ricardo Perrone

  • Antonio Cruz/Agência Brasil

    O ex-vice do São Paulo, José Francisco Manssur, ganhou ação na JustiçaO ex-vice do São Paulo, José Francisco Manssur, ganhou ação na Justiça

Os bastidores do São Paulo seguem em clima quente mesmo durante a pausa nas competições para a Copa do Mundo. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deu seu parecer favorável para o ex-vice presidente de comunicação e marketing do São Paulo, José Francisco Manssur, em ação aberta pelo conselheiro do clube Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé, que vai ter de arcar com os custos processuais.

Em setembro de 2016, Dedé havia acusado o ex-vice de ter passado informações pessoais e confidenciais para a Independente, principal organizada do Tricolor, com a intenção de incitar a violência.

Publicidade

Com a ação, o conselheiro esperava receber R$ 30 mil como compensação moral e também esperava uma retratação pública em reunião do Conselho Deliberativo são-paulino. Com veredicto do Ministério Público do Estado do São Paulo favorável a Manssur já no ano passado, o Comitê de Ética do clube havia arquivado o caso.

Fora da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, neste ano, Manssur era um dos responsáveis por coordenar o estudo de separação do futebol do social no clube. Porém, o projeto foi repassado neste ano para o ex-presidente José Eduardo Pimenta, hoje integrante do Conselho de Administração tricolor.