UOL
- Marcello Zambrana/AGIF
Júnior Tavares foi emprestado pelo São Paulo
A Sampdoria anunciou a contratação do lateral Junior Tavares, que pertence ao São Paulo. O jogador chega ao time italiano por empréstimo por uma temporada com opção de compra. Os salários do atleta serão bancados pelos italianos.
Junior Tavares tem contrato até o meio de 2021 com o time do Morumbi e esteve na mira de outros clubes do exterior. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, havia feito uma sondagem pelo ala. Em maio, ele também foi cedido para o Rennes, da França, para um período de testes. Já no ano passado, o Ajax, da Holanda, mandou um funcionário acompanhar o desempenho do lateral.
Júnior Tavares despontou no São Paulo no ano passado. Formado no Grêmio e contratado pelo Tricolor ainda como jogador de base, ele foi promovido ao profissional por Rogério Ceni. Com o ex-goleiro à frente do comando da equipe, ele se tornou um dos mais importantes jogadores do elenco.
Aos poucos, porém, perdeu rendimento e espaço no Tricolor. Neste ano, só disputou cinco partidas – sendo a última no dia 16 de abril, contra o Paraná. Aos 21 anos, Júnior Tavares tem contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2021.