GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Goleiro reserva tenta recuperar espaço após falhas e polêmica com Sidão, que está suspenso.
O goleiro Jean terá uma nova oportunidade neste sábado para mostrar que pode ser titular do São Paulo. No Morumbi, às 21h (de Brasília), ele assumirá a meta tricolor no clássico contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a suspensão de Sidão, que vinha sendo capitão do time, Jean, de 22 anos, reocupa a vaga que deixou escapar há quatro meses.
Contratado no início do ano por cerca de R$ 10 milhões – o São Paulo tem 75% dos direitos econômicos –, o ex-goleiro do Bahia chegou para brigar pela vaga de titular após as saídas de Denis e Renan Ribeiro.
No entanto, Sidão, que terminou 2017 em alta, reiniciou bem o ano, o que fez Jean ter que aguardar o seu momento, que não demorou para aparecer.
No dia 28 de fevereiro, diante do CRB, pela Copa do Brasil, Sidão se machucou no aquecimento, e Jean foi acionado. Ele teve uma atuação segura em um jogo que não se mostrou complicado para o São Paulo.
Além da vitória por 2 a 0, Jean quase viveu um momento de Rogério Ceni. Assim como o ídolo são-paulino, o goleiro também cobra faltas. Em uma oportunidade perto da área, a torcida pediu, ele foi até o meio de campo, mas desistiu de tentar cobrança.
Com a lesão do companheiro, Jean ganhou a sequência que tanto desejava, mas não soube aproveitar. Foram seis jogos no total, três falhas (nas derrotas para Palmeiras e São Caetano e na vitória sobre o RB Brasil, todos pelo Campeonato Paulista) e uma polêmica.
Um dia depois de Jean falhar no tropeço para o São Caetano no jogo de ida das quartas de final do torneio estadual, o companheiro Sidão postou um vídeo em suas redes sociais com as suas melhores defesas pelo São Paulo. O jovem entendeu como uma provocação do veterano, e também foi às redes para mandar um recado.
– Pensamento do dia: quem é mau caráter sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações – escreveu Jean.
O São Paulo contornou a situação ao realizar uma reunião entre os dois. Eles apareceram em fotos se cumprimentando e fazendo as pazes. Porém, desde então, Jean nunca mais voltou a defender a meta tricolor sob o comando do técnico Diego Aguirre.
Relembre os jogos de Jean pelo São Paulo
- 28/2 – São Paulo 2 x 0 CRB (Copa do Brasil)
- 4/3 – Linense 1 x 2 São Paulo (Paulista)
- 8/3 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Paulista)
- 11/3 – São Paulo 3 x 1 RB Brasil (Paulista)
- 14/3 – CRB 0 x 3 São Paulo (Copa do Brasil)
- 17/3 – São Caetano 1 x 0 São Paulo (Paulista)
Agora, quatro meses depois, Jean tem a possibilidade de dar a volta por cima em seu primeiro clássico no Morumbi.
O goleiro chegou a preocupar a comissão técnica durante o treino de quinta-feira no CT da Barra Funda, quando sofreu um pisão no pé esquerdo. O departamento médico garantiu que ele não preocupa.