Titulares do São Paulo empatam com o Red Bull; reservas vencem jogo-treino

733

UOL

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Carneiro em ação pelo São Paulo durante jogo treino contra o Red BullCarneiro em ação pelo São Paulo durante jogo treino contra o Red Bull

O São Paulo fez seu primeiro teste contra uma equipe adversária durante o período de paralisação para a Copa do Mundo. No CT da Barra Funda, o Tricolor fez dois jogos-treino com o Red Bull Brasil. Os reservas venceram, por 1 a 0, com gol de Gonzalo Carneiro, enquanto os titulares ficaram no 1 a 1.

Atendendo ao pedido de muitos torcedores: veja o gol do uruguaio Gonzalo Carneiro, nas lentes da #SPFCtv, durante a primeira parte do jogo-treino contra o Red Bull, nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.#VamosSãoPaulo ????????

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 4 de julho de 2018

Em fase de ajustes para o retorno do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o técnico Diego Aguirre mandou dois times diferentes a campo. Cada jogo teve dois tempos de trinta minutos e foi mais do que suficiente para todos os atletas terem oportunidade de mostrarem seu serviço.

O time titular do Tricolor foi escalado com Sidão; Éder Militão. Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton. No segundo tempo do jogo-treino, Araruna entrou na vaga de Militão, e Paulinho Boia substituiu o equatoriano Rojas.

Publicidade

O São Paulo conseguiu impor seu ritmo de jogo e criou boas chances pelas beiradas de campo, em jogadas iniciadas por Nenê. O gol tricolor foi marcado pelo próprio meio-campista, aproveitando uma sobra de bola na área, após matada no peito de Militão. Nos minutos finais, no entanto, Amarildo empatou para equipe de Campinas após falha de marcação da zaga são-paulina.

No primeiro jogo do dia, o desempenho do Tricolor foi melhor. Aguirre mandou a campo um time reserva com Jean; Araruna, Bruno Alves, Edimar e Caíque; Liziero, Shaylon e Lucas Fernandes; Morato, Gonzalo Carneiro e Tréllez. Durante o duelo, Paulinho Boia entrou na vaga de Morato, Bruno substituiu Araruna, e o goleiro Jean deu espaço para Lucas Perri.

Improvisado na zaga, o lateral Edimar foi o destaque da partida. O jogador acertou três lançamentos longos e conseguiu quebrar as linhas defensivas do Red Bull. Inclusive, o gol de Gonzalo Carneiro – seu primeiro pelo São Paulo – teve a assistência do lateral. O Tricolor teve chances de ampliar o marcador, mas parou na trave. Lucas Perri e o lateral Bruno também foram bem.

Focado em manter o alto nível de rendimento apresentado antes da parada da Copa do Mundo, o São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda na próxima quinta, às 9h. Após o almoço, elenco e comissão técnica vão para Cotia, onde ficam concentrados até o fim de semana.