Versáteis, Araruna e Liziero formam meio-campo inédito no São Paulo

1464

GazetaEsportiva.net

Volantes de origem, Araruna e Liziero devem fazer dupla no meio-campo tricolor contra o Cruzeiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O São Paulo deve ter uma dupla de volantes inédita diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Revelados nas categorias de base do clube, Araruna e Liziero serão titulares de forma simultânea pela primeira vez desde que foram promovidos ao time profissional do Tricolor.

Eles serão a alternativa para os desfalques de Jucilei e Hudson. O primeiro se recupera de um estiramento na coxa esquerda, enquanto o segundo cumprirá suspensão. Não será estranho, contudo, se os jovens atletas ocuparem outros setores do campo durante a partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de terem sido formados no CT de Cotia, os dois têm em comum o fato de serem versáteis. Araruna é volante de origem, mas também faz a função de lateral direito. Situação semelhante à de Liziero, meio-campista canhoto capaz de atuar na lateral esquerda.

Publicidade

Diante dos mineiros, as alas serão ocupadas por Bruno Peres, na direita, e Reinaldo, na esquerda. Mas, se for necessário, o técnico Diego Aguirre sabe com quem pode contar. “Eu estou treinando para sempre estar preparado para o jogo. Independentemente da função em que eu atue, estou disposto a ajudar o time da melhor maneira possível”, ressaltou Araruna.

 

Aos 22 anos, o volante já chegou a se aventurar como ponta, inclusive. Casos dos confrontos com América-MG e Atlético-PR, pelo Brasileiro. “Em qualquer posição vou tentar exercer da melhor maneira possível. Estou na expectativa de jogar, de fazer um bom jogo e ajudar o time a sair com mais uma vitória”, ressaltou.

Com o revés para o Grêmio, o São Paulo se manteve no segundo lugar do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e perdeu a chance de tomar a liderança do Flamengo (31). Com 24 pontos, o Cruzeiro ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. O duelo será disputado neste domingo, no Mineirão, a partir das 16 horas (de Brasília).

“Belo Horizonte me traz boas recordações, como na vitória sobre o América, e estou na expectativa de poder jogar novamente (risos). Se for o escolhido, quero fazer um bom jogo em busca da vitória”, projetou.