Aguirre descansa titulares com rodízio e tem força máxima para sequência do São Paulo no Brasileiro

1011

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Treinador fez dez mudanças na equipe nos últimos dois jogos do Tricolor.

O São Paulo tinha todos os jogadores à disposição para encarar a Chapecoense, no último domingo, no Morumbi, mas o técnico Diego Aguirre surpreendeu e deixou cinco titulares no banco de reservas. Mesmo com as mudanças, o Tricolor saiu com a vitória por 2 a 0 e o planejamento do treinador de dar descanso aos jogadores deu certo.

Nos últimos dois jogos – Colón, pela Copa Sul-Americana, e Chapecoense, no Brasileirão – dez mudanças foram feitas. Diante dos argentinos, Sidão, Bruno Peres, Arboleda e Jucilei começaram no banco. Diego Souza, por sua vez, nem sequer viajou para Santa Fe. Contra a Chape, os cinco retornaram ao time principal e outros cinco viraram opções – Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Nenê e Rojas. O zagueiro Bruno Alves foi o único que atuou nas duas partidas.

Publicidade
Quem poupa tem: Diego Aguirre, do São Paulo, contra a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Quem poupa tem: Diego Aguirre, do São Paulo, contra a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

– Nós tentamos fazer um planejamento, que não é de agora, sabíamos que teríamos uma sequência de jogos grande. Planejamos entre a comissão técnica, mas também falamos com os fisiologistas, e tentamos tomar uma decisão em conjunto. Eu acredito que é melhor fazermos umas trocas em alguns momentos, porque tem o risco de machucar, e o rendimento pode cair também. Às vezes são riscos que não dão certo, mas eu tento fazer – explicou Aguirre em entrevista coletiva.

Apenas com o Brasileiro para disputar até o fim do ano, o São Paulo agora tem mais 19 partidas na temporada, com apenas quatro marcadas para meios de semna. A manutenção dos atletas vai sendo importante, principalmente, para evitar as lesões. Hoje, nenhum jogador está em tratamento no departamento médico.

Para o duelo contra o Paraná, na próxima quarta-feira, pela 20ª rodada do torneio, novamente todos estarão à disposição. O time que vai a campo, porém, é uma incógnita.

– Vamos vendo semana a semana. Uma coisa boa é falar bem da nossa preparação, toda a comissão. Nós temos um preparador físico que é um fenômeno. O São Paulo não tem um jogador no DM. Valorizo muito o trabalho que fazemos dia a dia, de prevenção de lesões – acrescentou o treinador.

O São Paulo encerrou o primeiro turno do Brasileirão na liderança isolada, com 41 pontos, três a mais do que o Internacional, vice-líder.