GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Treinador diz que pressão sempre vai existir no clube; Reinaldo duvida de queda de produção.
Sob o comando de Diego Aguirre, o São Paulo foi eliminado do Paulistão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Duas dessas quedas foram nos pênaltis. Com o time na liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador uruguaio não acredita que a pressão será maior ou menor por estar em apenas uma competição até o fim do ano.
– A pressão é a de sempre, a que assumimos no dia que tomamos o comando do São Paulo. Temos que assumir essa postura de time grande, que tem de buscar todos os jogos, e temos um objetivo muito grande pela frente – analisou o treinador.
O São Paulo tem 38 pontos após 18 rodadas no Brasileiro. É a melhor campanha do time na história dos pontos corridos. Flamengo, com um ponto a menos, e Inter, com três, são os mais próximos do Tricolor na disputa pela liderança.
Reinaldo, um dos líderes do elenco, rechaça qualquer tipo de pressão após a eliminação na Copa Sul-Americana. Mas o lateral-esquerdo sabe que não pode vacilar no Campeonato Brasileiro. Do contrário, ela, a pressão, vai aparecer no clube.
– Depende da gente dentro de campo. Se a gente mantiver a mesma pegada, vai ser muito bom. Vamos ter tempo para descansar e trabalhar. Mas, se a gente deixar cair, e tenho certeza que isso não vai acontecer, a pressão vai vir – falou Reinaldo.
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no estádio do Morumbi, pela última rodada do primeiro turno.