GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Líder do Brasileirão, técnico elogia coletivo e diz que Tricolor “não precisa de individualidades”.
O técnico Diego Aguirre elogiou a atuação do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na manhã deste domingo, no Morumbi. Ainda que o placar final seja magro, o Tricolor criou chances e teve desempenho satisfatório, na visão do comandante.
– Acho que foi um bom jogo. Gostei do São Paulo. Acho que merecíamos algo mais. No primeiro tempo, perdemos algumas situações. Ninguém pode duvidar que foi merecido, e que se alguém tinha que ganhar, era o São Paulo – afirmou Aguirre, em entrevista coletiva.
Para o técnico, há outro ponto importante: a consistência que o São Paulo mantém no Campeonato Brasileiro, mesmo com mudanças e desfalques a cada jogo. Neste domingo, por exemplo, o capitão Hudson não jogou porque se recuperou recentemente de dores no joelho.
– Poderíamos perder o Hudson mais para a frente. Se fosse o último jogo do campeonato, talvez jogasse. Mas o mais importante é que o São Paulo mostra uma identidade em campo. Não precisamos de individualidades – elogiou Aguirre.
– A torcida foi espetacular. Parte da vitória foi deles. Sentimos o apoio, o calor, todos juntos. O São Paulo tem identidade, a torcida vê, vocês veem, e fico feliz, porque foi uma das primeiras coisas que falei quando assinei o contrato, que queria que o São Paulo se identificasse com todos – completou.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Três titulares estão suspensos: Jucilei, Nenê e Everton, sendo que este último preocupa porque saiu do jogo com dores na coxa esquerda.
– O Everton, para mim, é um dos jogadores mais importantes que temos, de mais nível. É um jogadoraço. É difícil ter alguém desse nível. Não tem. Mas são coisas que acontecem, e temos que buscar alternativas. Não é o momento de pensar em Everton. Buscaremos as soluções. É o único jogador machucado que temos. Vamos esperar, torcer que não seja muita coisa, e que ele rapidamente possa voltar – desejou Aguirre.
Com 45 pontos, o São Paulo se mantém na liderança do Brasileirão.