GazetaEsportiva.net
Bruno Peres, enfim, estreou como titular no Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do São Paulo. Contratado para ser o substituto de Éder Militão, que se transferiu para o Porto, o lateral-direito não comprometeu e ajudou o Tricolor a sair de campo com mais uma importante vitória no último domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A atuação segura do jogador que pertence à Roma, da Itália, o fez ganhar pontos com o técnico Diego Aguirre.
O treinador uruguaio não esconde que as características de Militão e Bruno Peres são completamente diferentes. Enquanto o primeiro costumava priorizar a fase defensiva e ser bastante firme na marcação, o segundo se destaca por sua facilidade no apoio, chegando no ataque com qualidade para participar de jogadas de gol.
“Muda um pouco a característica de um jogador para o outro. O Bruno tem mais jogo, o Militão é mais defensivo. Militão é um bom jogador, Bruno Peres é um reforço espetacular. Estou feliz com o rendimento dele e tenho certeza que vai dar certo”, afirmou Diego Aguirre após a vitória sobre o Sport por 3 a 1.
Apesar de não ter sofrido muito para somar mais três pontos no Brasileirão e se manter como líder do torneio, o São Paulo chegou a passar por apuros no final do jogo, quando o Sport descontou em cobrança de falta de Marlone e passou a pressionar os visitantes, que posteriormente ainda chegaram ao terceiro gol com Tréllez.
“Quando o adversário faz um gol no final, é normal que ele cresça. No fim, sofremos um pouco, mas faz parte. Na hora que sofremos o gol, fomos buscar o terceiro, tivemos tranquilidade. Estou feliz realmente, porque os jogadores estão mostrando um alto nível e temos que continuar assim”, completou Aguirre.