GloboEsporte.com
Times se enfrentam às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, pela segunda fase da competição.
São Paulo e Colón, da Argentina, se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Esse será o primeiro confronto entre as duas equipes na história.
Na primeira fase da competição internacional, o São Paulo passou pelo também argentino Rosario Central, com um empate por 0 a 0 fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no jogo como mandante. O Colón eliminou o Zamora, da Venezuela, com duas vitórias (2 a 0 e 1 a 0).
A partida de volta entre São Paulo e Colón está marcada para o dia 16 de agosto, em Santa Fe, na Argentina. Quem avançar às oitavas de final vai pegar o colombiano Junior Barranquilla.
Transmissão: Fox Sports
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 18h15
São Paulo – Técnico: Diego Aguirre
Depois de quatro duras partidas no Campeonato Brasileiro (vitórias sobre Flamengo, Cruzeiro e Corinthians e derrota para o Grêmio), o São Paulo foca na Copa Sul-Americana. E o técnico Diego Aguirre vai mandar a campo um time com poucas mudanças.
Dos que vinham jogando o Brasileirão, apenas Liziero foi poupado e não entrou na lista de relacionados. Araruna vai jogar em seu lugar. Na defesa, Anderson Martins, suspenso no Brasileirão, está confirmado. Arboleda e Bruno Alves disputam a outra vaga.
Na frente, talvez Aguirre poupe Rojas, porque o equatoriano jogou todas no Brasileirão depois da Copa do Mundo. Se for assim, Lucas Fernandes aparece como opção.
A provável escalação é: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves (Arboleda), Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Araruna e Nenê; Rojas (Lucas Fernandes), Everton e Diego Souza.
Quem está fora: Liziero (poupado), Jucilei (recuperação física após lesão na coxa esquerda), Rodrigo Caio (recuperação física após cirurgia no pé esquerdo) e Edimar (entorse no tornozelo esquerdo).
Colón – Técnico: Eduardo Dominguez
A equipe argentina fez apenas uma partida depois da Copa do Mundo: venceu o Deportivo Morón, nos pênaltis, pela Copa da Argentina. Antes disso, o último jogo do Colón foi no dia 14 de maio, contra o Racing, pelo Campeonato Argentino.
Dentre os destaques do time argentino estão Matías Fritzler, o paraguaio Estigarribia e também o lateral Clemente Rodríguez, que já teve passagem pelo São Paulo. Veja a provável escalação:
Leonardo Burián; Gustavo Toledo, Emanuel Olivera, Guillermo Ortiz e Clemente Rodríguez (Gonzalo Escobar); Cristian Bernardi, Matías Fritzler, Adrían Bastía e Marcelo Estigarribia; Alan Ruiz e Javier Correa.
Leodan González apita a partida, auxiliado por Miguel Nievas e Carlos Barreiro. Todos são do Uruguai.