Energia e dedicação: como Tréllez ganhou confiança e importância no São Paulo

318

GloboEsporte.com

André Hernan e Leandro Canônico

Substituto de Diego Souza, colombiano é o vice-artilheiro do time mesmo na reserva.

Tréllez vive seu melhor momento no São Paulo. Substituto de Diego Souza na partida desta quinta-feira, contra o Colón, às 21h45 (de Brasília), na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o colombiano fez dois gols nos últimos dois jogos do Brasileirão.

Contra o Vasco, Tréllez marcou o gol da vitória que colocou o time na liderança. Diante do Sport, quando o time pernambucano buscava do empate, ele assegurou o triunfo marcando o terceiro.

Publicidade

– Estou contente pela confiança que estou recebendo do treinador, dos meus companheiros, da diretoria… – declarou o atacante do Tricolor.

Tréllez ao lado de Bruno Peres no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Tréllez ao lado de Bruno Peres no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Embora seja reserva, Tréllez é o vice-artilheiro do time na temporada, ao lado de Everton, com cinco gols. À frente deles, com 11 gols cada, estão Diego Souza e Nenê.

Depois de se destacar no Vitória na temporada passada, Tréllez foi contratado pelo São Paulo sem o aval do então técnico Dorival Júnior, demitido em março depois de derrota para o Palmeiras. O diretor-executivo Raí foi quem bancou o reforço.

O colombiano até chegou a ser titular em algumas partidas, quando Diego Souza vivia mau momento, mas logo voltou a ser reserva. Nos últimos tempos, no entanto, Tréllez tem sido um trunfo de Diego Aguirre no segundo tempo.

– Quando o atacante joga bem e não faz gol, sente que faltou alguma coisa. Nos últimos jogos, além de fazer boas partidas, fiz dois gols – acrescentou o atacante.

Nos bastidores do clube, o colombiano é muito bem visto por ser um jogador que entrega muita energia ao time e por seu profissionalismo e empenho.

Tréllez comemora o gol marcado na vitória sobre o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Tréllez comemora o gol marcado na vitória sobre o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Tréllez tem 24 jogos pelo São Paulo. E nesta quinta-feira, ele vai precisar ajudar o Tricolor a virar o jogo contra o Colón. Para eliminar o time argentino, que venceu no Morumbi por 1 a 0, os brasileiros precisam vencer marcando dois ou mais gols.

Se devolver o 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem se classificar vai pegar o Junior Barranquilla, da Colômbia, nas oitavas de final.

– Vamos ter de começar apertando os caras, buscando espaços. Tudo vai depender de a gente fazer um gol rápido, porque aí eles vão ter de sair mais. Vamos ter que ter uma atitude muito forte – analisou Tréllez.

Pelo Campeonato Brasileiro, do qual é líder, o São Paulo volta a campo no domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no estádio do Morumbi.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Colón:

Local: Estádio Brigadier General Estanislao López, Santa Fe, Argentina

Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Jean; Bruno Peres, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei (Liziero), Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Tréllez

Desfalques: Brenner (suspenso), Diego Souza, Rodrigo Caio e Edimar (poupados)

Arbitragem: Mario Díaz de Vivar apita, auxiliado por Eduardo Cardozo e Carlos Cáceres. Todos do Paraguai

Transmissão: Fox Sports

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h30.