Everton quer São Paulo com psicológico forte para eliminar o Colón na Argentina

366

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Meia-atacante acredita que Tricolor tem experiência suficiente para suportar a catimba argentina.

 

Publicidade

Líder de assistências e vice-artilheiro do São Paulo no Brasileirão, Everton é uma das principais esperanças do Tricolor na partida desta quinta-feira, contra o Colón, em Santa Fe, na Argentina, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Para o meia-atacante do Tricolor, a preparação para o duelo de volta, que o time precisa vencer marcando dois gols ou então por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, é muito mais psicológica do que técnica.

– Com certeza temos de estar preparados psicologicamente, porque eles vão pressionar. Temos de pensar só nosso jogo e fazer o nosso melhor – disse Everton.

– Vai ser um jogo de muita catimba. A gente sabe que é o estilo de jogo deles. Eles vão jogar de novo por uma bola, mas temos uma equipe experiente, acostumada a esses jogos – completou o meia-atacante.

No Morumbi, na derrota por 1 a 0, o São Paulo atacou o tempo todo o Colón, mas o time argentino, em chute que desviou em Hudson, fez o gol da vitória.

– Complicado falar, porque a gente esperava um outro tipo de jogo. E a equipe do Colón praticamente só se defendeu. Não conseguimos trabalhar bem a bola para fazer o gol. Mas é uma experiência que tivemos que não pode se repetir na volta – analisou Everton.

Se avançar de fase na Copa Sul-Americana, o São Paulo vai encarar o Junior Barranquilla, da Colômbia, nas oitavas de final da competição.