GloboEsporte.com
Aplaudido pela torcida pernambucana antes, durante e depois do jogo, Diego Souza abre o placar após erro de Gabriel.
RESUMÃO
- Segue o líder!
O São Paulo venceu o Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas – um ponto à frente do Flamengo, 38 a 37. Os gols foram marcados por Diego Souza e Nenê, artilheiros do Tricolor no ano, com 11 gols cada, além de Tréllez. Marlone fez o do Leão, que se manteve com 20 pontos, apenas dois de distância para a zona de rebaixamento.
Diego Souza faz um coraçãozinho com as mãos após abrir o placar (Foto: Marlon Costa/Futura Press)
- Lá e cá
Foi o oitavo jogo sem vitória do Sport no Brasileirão. Depois da Copa do Mundo, o retrospecto tem cinco derrotas e um empate. Por outro lado, foi a quinta vitória em dez jogos fora de casa do São Paulo, o melhor visitante da competição nacional – 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
Publicidade - Veja os gols
O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o São Paulo, com gol de Diego Souza. No segundo, pela ordem, Nenê, Marlone e Tréllez fecharam o 3 a 1 sobre o Sport – assista:
Os gols de Sport 1 x 3 São Paulo pela 18ª rodada do Brasileirão
- Meu malvado favorito
Artilheiro do São Paulo, Diego Souza chegou a 11 gols no ano, mas não comemorou contra o Sport. Foi a primeira vez que o atacante voltou à Ilha do Retiro depois de duas passagens pelo time pernambucano. Aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento de Everton, ele dominou a bola, faz Magrão cair com um jogo de corpo e tocou para o gol. Depois, Diego Souza fez sinal de silêncio, mostrando que não festajaria, e mostrou um coração com as mãos para os torcedores locais, que tinham gritado seu nome antes do jogo. E mais: o camisa 9 prestou reverência ao goleiro Magrão, seu ex-companheiro de time. Em entrevista no intervalo, ele ficou emocionado. Ao sair, no segundo tempo, foi novamente ovacionado.
Gol do São Paulo! Everton cruza e Diego Souza domina com estilo e marca aos 29 do 1º tempo
Após fazer o gol, Diego Souza presta reverência ao goleiro Magrão do Sport
Diego Souza, do São Paulo, fala após gol sobre o Sport: “Um dia muito importante para mim”
Diego Souza é substituído e ovacionado pela torcida do Sport
- Primeiro tempo
O São Paulo foi melhor no primeiro tempo. Atacou especialmente pela esquerda, unindo Reinaldo, Nenê e Everton, e foi pouco agredido pelo Sport. Em um período de poucas oportunidades claras, pesou o erro de Gabrie, aos 29. O meia do time pernambucano errou saída para o ataque, deixou a bola com Reinaldo e viu a jogada passar por Everton antes de chegar a Diego Souza, que deslocou Magrão e fez o gol tricolor. Depois, o cenário pouco mudou: o Sport, muito mal, não conseguiu reagir, e o São Paulo manteve o domínio.
Diego Souza agradece a assistência de Everton no primeiro gol (Foto: Ademar Filho/Futura Press)
- Segundo tempo
Claudinei Oliveira colocou o Sport na frente: com Rogério e Morato, o time da casa colocou uma correria para cima do São Paulo, que conseguiu se segurar. Na verdade, era tudo o que o time visitante queria: o contra-ataque. Aos 6, Rojas rolou a bola para Nenê dominar na entrada da área e fazer o segundo gol. Com mais vantagem, Diego Aguirre deu descanso para Diego Souza (que saiu ovacionado), Nenê e Rojas. Mas ainda teve emoção: aos 40, Marlone diminuiu em cobrança de falta desviada contra por Tréllez, que, aos 44, fez o terceiro gol tricolor.
Rojas passa por Sander na Ilha do Retiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
- No Cartola
Apesar da derrota, o maior pontuador do fantasy foi um jogador do Sport: Sander, com 10.20. O melhor do São Paulo foi Nenê, com 10. Os piores foram Magrão (-6) e Deivid (-3.10), do time da casa, e Sidão (-2.90), do visitante.
- Próximos jogos
Pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, o Sport visita o Santos no próximo sábado, na Vila Belmiro. No domingo, o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi. Antes, na quinta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor faz o jogo de volta contra o Colón, na Argentina – na ida, o Tricolor paulista perdeu por 1 a 0.