GloboEsporte.com
Daniel Gomes
Segundo técnico Claudinei Oliveira, jogador externou desejo de ir para o São Paulo e pediu para não participar das atividades com bola enquanto não ficar decidido se ele fica ou se sai.
A novela Everton Felipe se arrasta no Sport. E ganhou um novo capítulo. O Cruzeiro vai enviar um representante ao Recife para poder formalizar proposta pelo jogador. Enquanto o “vai-não vai” não chega ao fim, o próprio jogador pediu para ficar de fora das movimentações com bola no Leão. Isso para não se machucar e melar o negócio. A confirmação foi feita pelo próprio técnico Claudinei Oliveira, que disse mais: Everton deseja sair e ir jogar no São Paulo.
O time paulista esteve bem perto da contratação de Everton Felipe nesta semana. Queria pagar R$ 2 milhões de imediato pelo empréstimo do jogador até maio de 2019. Se Everton agradasse e fosse contratado, outros R$ 4 milhões seriam desembolsados ao fim do contrato de empréstimo. A proposta parcelada não agradou ao Leão de última hora. Mesmo assim, Claudinei disse que o desejo dele é o Tricolor também por causa de Diego Souza, que atuou com ele na Ilha e poderia ajudar na adaptação.
– A gente sabe que ele está sendo negociado. Ele também tem vontade de sair para respirar novos ares. O clube também precisa da receita. Pelo que eu sei, a primeira opção dele é o São Paulo, apesar de parecer não ser a melhor proposta, até pelo Diego que está lá, que facilita a ambientação – revelou Claudinei.
Hoje, só o São Paulo negocia com o Sport. O Cruzeiro iniciará as conversas em breve. Por não ter o jogador nos treinamentos – Everton fica treinando a parte física em separado -, Claudinei Oliveira disse que não dá para escalá-lo nos jogos.
– Não dá para escalá-lo no sétimo jogo. O clube deixaria de ter receita. Enquanto não se esgotarem as possibilidades de negociação, não posso escalar. Everton também pede para não treinar com bola até para não se machucar. Se a diretoria descartar todos os negócios, eu vou utilizá-lo.
O primeiro clube a desejar Everton Felipe foi o Vasco. O Cruzmaltino fez uma proposta de empréstimo sem custos até o final do ano, e a diretoria do Sport recusou. Depois, quem colocou o jogador na mira foi o Flamengo. Mas, também por conta da forma de pagamento, o negócio entre os rubro-negros esfriou.
Everton Felipe tem contrato com o Sport até fevereiro de 2022 e passou por lesão grave recentemente. Rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em jogo do Brasileiro do ano passado e, após seis meses de recuperação, voltou a jogar em março deste ano.
O meia foi revelado pelo Sport em 2014. Chegou a ser emprestado para o Internacional, em 2015, e atuou nas divisões de base do Colorado. Ao todo, soma 124 partidas pelo Leão e oito gols marcados.