Para continuar líder sem depender de outros resultados, São Paulo encara tabu contra a Chapecoense

616

GloboEsporte.com

Como mandante, Tricolor nunca venceu o time de Santa Catarina no Brasileirão.

Para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados na 19ª rodada, o São Paulo precisa quebrar um tabu neste domingo, às 19h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Morumbi. Como mandante, o Tricolor jamais venceu o time catarinense.

Os dois times se enfrentam pelo Brasileirão desde 2014. São quatro confrontos no total, três deles no Morumbi e um no Pacaembu, com uma vitória da Chape (1 a 0 em 2014) e outros três empates (0 a 0, em 2015, e 2 a 2, em 2016 e 2017).

Se perder ou empatar desta vez, o São Paulo terá de torcer contra Flamengo e Internacional, que são os times que podem tomar a primeira posição na última rodada do primeiro turno.

Publicidade
Reinaldo acena para a torcida em jogo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Reinaldo acena para a torcida em jogo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Reinaldo, lateral-esquerdo que esteve emprestado à Chapecoense e retornou ao São Paulo nesta temporada, falou sobre a sequência tricolor na temporada:

– Vamos ter que virar a chave agora (depois da eliminação na Copa Sul-Americana, na quinta-feira, para o Colón), porque vamos ter o nosso objetivo no Brasileirão e temos de nos manter na ponta.

Depois de enfrentar a Chapecoense no Morumbi, o São Paulo inicia o segundo turno contra o Paraná, na quarta-feira, fora de casa, e depois pega Ceará e Fluminense, novamente em casa, nos dois domingos seguintes.

Até o dia 2 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão, o São Paulo tem mais 20 jogos, todos pela competição nacional. Dessas partidas, apenas quatro estão marcadas para meios de semana.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra a Chapecoense:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza
Desfalques: Nenhum
Pendurados: Everton, Jucilei, Liziero, Regis e Nenê
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná
Transmissão: Premiere (com Milton Leite e Ricardinho)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h