Raí relembra que Rodrigo Caio já teve propostas, mas diz: “A gente pensa nele com o São Paulo”

441

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Diretor-executivo explica situação do zagueiro, que está recuperado de lesão e pode voltar a jogar.

Diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí falou nesta quinta-feira, durante a apresentação do reforço Everton Felipe, sobre a situação de Rodrigo Caio.

Formado nas categorias de base do Tricolor e em sua oitava temporada no time profissional, o zagueiro tinha a expectativa de ser negociado na atual janela de transferências.

Mas uma cirurugia no pé esquerdo atrapalhou os planos do São Paulo e do jogador, que chegou a receber sondagens, mas nada que agradasse a ele e ao clube.

Rodrigo Caio tem treinado normalmente nesta semana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Rodrigo Caio tem treinado normalmente nesta semana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

– Já era esperada essa volta dele. Vê-lo bem nos deixa muito feliz. Pela história que ele tem, pela postura, por ser um jogador de Seleção. Obviamente qualquer elenco do mundo gostaria de contar com ele – comentou Raí.

– Ele teve várias propostas, de clubes médios para grandes, propostas importantes. A gente, no momento, com a recuperação dele, pensa nele com o São Paulo. É mais um jogador de Seleção no São Paulo – acrescentou o diretor-executivo.

O Zenit, da Rússia, tentou várias vezes contratar Rodrigo Caio. Neste ano, o zagueiro recusou uma proposta do Real Sociedad, da Espanha.

Rodrigo Caio não joga desde o empate por 0 a 0 com o Ceará, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando machucou o pé esquerdo. Ele chegou a estar na lista de suplentes da Copa do Mundo, mas não foi chamado para a competição.

O zagueiro voltou a treinar recentemente com o restante do elenco e participou nesta quinta-feira de um jogo-treino contra o Atibaia (vitória por 4 a 1). Em breve, ele deve ser relacionado novamente por Diego Aguirre.