SporTV.com
Executivo de futebol do Tricolor falou em entrevista ao Seleção SporTV desta quarta-feira
Raí diz que resposta das contratações no São Paulo foi muito rápida
O executivo de futebol do São Paulo e ex-jogador Raí se disse surpreso com a rápida adaptação do técnico Diego Aguirre no Tricolor em entrevista no Seleção SporTV desta quarta-feira.
– Eu acho que o que pode surpreender é a velocidade com que isso aconteceu. Ele chegou no meio da temporada, em uma situação complicada, vindo de temporadas com resultados difíceis e a resposta do trabalho dele foi muito rápida com o grupo, com os jogadores – afirmou.
– Acho que ele soube como cutucar os pontos certos e teve uma resposta muito rápida. Isso acabou dando confiança, fez com que os jogadores acreditassem no trabalho dele. Os jogadores responderam ao trabalho dele e depois com os resultados acreditaram nisso, sentiram um time mais confiante, uma equipe mais coesa. E o estilo dele de saber mexer, uma concorrência saudável, de ser direto com os atletas. A gente já tinha essa expectativa, mas a velocidade foi acima do normal em um clube de futebol – acrescentou.
Raí São Paulo Seleção SporTV (Foto: Reprodução)
Diego Aguirre assumiu o São Paulo durante as quartas de final do Campeonato Paulista, em março. Conseguiu a classificação às semifinais, mas foi eliminado pelo Corinthians na disputa de pênaltis. Na Copa do Brasil, caiu para o Atlético-PR. No entanto, engrenou no Brasileiro e é líder isolado, com 38 pontos ganhos. Na próxima quinta-feira, tem a chance de avançar às oitavas da Copa Sul-americana, em partida contra o Colón, na Argentina.
A chegada do uruguaio para comandar a equipe foi um consenso de Raí com os demais membros da diretoria, que ainda conta com os também ídolos Lugano e Ricardo Rocha. O executivo de futebol falou dessa parceria entre eles.
– Acho que não existe uma relação direta. Cada um tem uma característica. Os três nomes citados se complementam e isso está sendo interessante e produtivo, e a gente tem essa vontade de se preparar e saber que é uma atividade diferente, um posto diferente que você tem que saber as adaptações. O fato de ter a ligação com o clube tem prós e contras, o positivo é trazer uma esperança, mas tem uma repsonsabilidade a mais. Tem os prós e contras, mas estamos sabendo explorar o lado positivo disso – finalizou.
Raí está com a delegação do São Paulo na Argentina. Na próxima quinta-feira, o Tricolor entra em campo, às 21h45, para encarar o Colón, em Santa Fe, pelo segundo jogo da Copa Sul-americana. O clube paulista perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa de uma vitória marcando pelo menos dois gols para avançar às oitavas.