Raí vira trunfo do São Paulo para reforçar elenco de Aguirre

404

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio
Raí é peça-chave na campanha bem-sucedida do São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Raí vem sendo fundamental nesta retomada do clube em 2018. Diretor de futebol do Tricolor, o ex-meio-campista costuma ter influência direta nas negociações, até mesmo ligando para os atletas que pretende contratar, se preciso. Bruno Peres e, mais recentemente, Everton Felipe são dois exemplos de sucesso da maneira de trabalhar do dirigente.

“Tive uma conversa essa semana com o Bruno Peres. Ele me disse que tinha outras propostas, mas que veio para o São Paulo pelo projeto que o Raí apresentou a ele. É isso o que a gente quer, jogadores que entrem de frente, que não tenham pressa de sair do São Paulo”, revelou Ricardo Rocha, coordenador de futebol do São Paulo e braço direito de Raí.

Everton Felipe foi outro jogador que recebeu ligação de Raí antes de fechar negócio. O atacante de 21 anos tinha outras propostas, como a do Flamengo, contudo, forçou a barra para se transferir para o São Paulo, mesmo com o fato de o clube do Morumbi não ter feito a melhor proposta para tirá-lo do Leão.

Publicidade

Na última quarta-feira, o jogador vindo do Recife treinou pela primeira vez com seus novos companheiros e após a atividade concedeu entrevista à SpfcTV, em que reforçou a importância de Raí nas conversas para que ele pudesse ter a certeza de que o São Paulo seria a melhor escolha a se fazer.

Apesar do bom trabalho feito pela diretoria do clube, reconhecido até mesmo pelo técnico Diego Aguirre, os homes fortes do futebol do São Paulo preferem manter os pés no chão e deixar o ‘oba-oba’ somente para a torcida, cada vez mais empolgada com a boa fase do clube após anos colecionando campanhas ruins.

“Tem muito trabalho pela frente ainda, mas acho isso tudo muito legal. O Leco deu autonomia para todos nós, sempre estamos conversando. Graças a Deus, as coisas estão se concretizando”, completou Ricardo Rocha.