Reinaldo diz trabalhar para estar em alto nível no São Paulo e pensa em Seleção

573

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Questionado sobre oportunidade no time de Tite, lateral afirma: “É esperar que uma hora chega”; Aguirre elogia “mudança de hábitos” do jogador.

Titular absoluto do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, Reinaldo ganhou status de indispensável desde o retorno ao clube no fim do ano, após o empréstimo para a Chapecoense. A boa temporada na equipe de Diego Aguirre lhe rendeu questionamento sobre uma chance na Seleção, possibilidade não descartada pelo lateral-esquerdo.

– Com certeza. Estou trabalhando aqui no São Paulo para isso, para estar sempre em alto nível. Jogador em alto nível pensa em Seleção. Eu tenho pé no chão e humildade de estar trabalhando sempre. Se pintar uma oportunidade, por que não? Estou trabalhando. O São Paulo está em um excelente momento. Individualmente estou bem também. É esperar que uma hora chega – disse.

Publicidade

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, com jogadaça de Reinaldo para gol de Bruno Peres, Aguirre foi só elogios ao lateral e citou mudanças de comportamento para a melhora dele em campo.

– A boa fase do Reinaldo é mérito 100% dele. Ele acreditou, é outro jogador. Está sendo um profissional na hora da alimentação, do treino, da academia. Ele mudou um pouco seus hábitos e está em um nível excelente. Estou gostando muito do que ele está trazendo ao time – afirmou o técnico.

Reinaldo está em grande fase no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Reinaldo está em grande fase no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Aos 28 anos, Reinaldo faz sua quarta temporada pelo São Paulo. De 2013 a 2015 ele fez três gols em 100 jogos. Agora, em 2018, marcou três vezes em 33 partidas pelo Tricolor.

Depois dos empréstimos para Ponte Preta e Chapecoense, Reinaldo ganhou outro status no São Paulo, de onde saiu sob muitas críticas em 2015. Seu contrato é válido até dezembro de 2020.

No último dia 17, Tite convocou a Seleção para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, marcados para os dias 7 e 11 de setembro, em Nova Jersey e Whasington, respectivamente. Os laterais esquerdos convocados Alex Sandro e Filipe Luís.