UOL
- Rubens Chiri / saopaulofc.net
Sidão deve voltar a ser titular do São Paulo no próximo domingo, contra o Vasco
Uma disputa interna deve chamar a atenção do São Paulo neste ano. Na derrota por 1 a 0 para o Colón, da Argentina, nesta quinta-feira (2), no Morumbi, Diego Aguirre poupou Sidão e promoveu a entrada de Jean. A troca surpreendeu, pois goleiros não costumam participar de rodízios. No entanto, o treinador uruguaio pretende dar mais oportunidades para o reserva defender a equipe.
“A escolha foi para dar ritmo ao Jean, que precisa atuar para o caso de nós necessitarmos. Para ele não ficar tanto tempo sem jogar, mudamos. Acho que o Jean fez um bom jogo. É uma mudança que gosto às vezes de fazer para que eles estejam preparados para qualquer eventualidade”, justificou Aguirre.
Considerado o dono da posição e capitão da equipe, Sidão é bastante questionado pela torcida. Porém, ele conta com a confiança do elenco e da comissão técnica. No total, disputou 33 partidas pelo time neste ano e sofreu 25 gols. Já Jean entrou em campo oito vezes e levou sete gols.
Apesar da disputa, a relação entre os dois é boa. Podem não ser os melhores amigos, mas cordiais, mostram disposição para cooperar e trocar informações no dia a dia. O convívio, porém, nem sempre foi assim pacífico.
Um fato que repercutiu muito no início deste ano foi uma discussão entre os dois. Durante o Campeonato Paulista, Sidão virou desfalque por causa de lesão na coxa direta. Na época, após uma partida contra o São Caetano, em que Jean cometera uma falha, o colega postou um vídeo na internet com seus melhores momentos. Internautas chegaram a acreditar que teria sido uma indireta para o colega. Sidão, no entanto, justificou a postagem por conta de uma discussão que teve em um treino de domingo, no CT da Barra Funda.
Na mesma semana, Jean também publicou uma mensagem enigmática em seu perfil do Instagram ao colocar a frase “quem é mau caráter, [sic] sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações” como o pensamento do dia.
A rivalidade entre os dois para ver quem vai ser o titular é vista de maneira positiva pelo Tricolor, porém ninguém quer que a disputa ultrapasse o limite do CT ou que prejudique o clima harmônico entre os jogadores. Por isso, para colocar um ponto-final na história, Sidão e Jean tiveram uma reunião para aparar as arestas promovida pelo preparador de goleiros Marco Antônio Trocour. De acordo com pessoas próximas, a conversa foi em alto nível e, pelo visto, a questão foi mesmo resolvida.
tem eh que ir atras do grohe e pronto. jean eh prejuizo, poe na conta, acontece – bola pra frente…o que nao pode eh ficar escalando um frangueiro depois de outro pq ng quer assumir que fez um pessimo negocio!!
Resumindo : a coisa tá feia
e o Lucas Peri não terá nenhuma chance, de provar que é o melhor dos 3 goleiros do são Paulo.
Os 3 goleiros treinam juntos, o Sidão é péssimo, mas todos os técnicos que passaram optaram por ele, o que é extremamente vergonhoso para qualquer um, principalmente para o Jean que foi contratado por R$ 10 milhões!
Ficarão conhecidos para sempre como reservas do Sidão,