São Paulo: Bruno Peres diz que Sul-Americana também é prioridade para o clube

1121

UOL

José Eduardo Martins

  • Marcello Zambrana/AGIFBruno Peres em ação pelo São Paulo na primeira partida contra o ColónBruno Peres em ação pelo São Paulo na primeira partida contra o Colón

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive a tentação de deixar de lado a Copa Sul-Americana para priorizar o nacional. No entanto, se depender do lateral direito Bruno Peres, o Tricolor não vai abdicar do torneio continental. Nesta quinta-feira (16), às 21h45, em Santa Fé, na Argentina, o time brasileiro enfrenta o Colón pelo segundo jogo do mata-mata da competição internacional.

“A gente prioriza tudo o que o São Paulo joga. Todos os campeonatos são importantes para a gente, não estamos só focados no Brasileiro e deixamos de lado a Sul-Americana. Todos os campeonatos têm uma importância muito grande para a gente, e vamos para essa partida na Argentina com o intuito de voltar com a classificação”, disse Bruno Peres, em entrevista ao UOL Esporte.

Publicidade

A tarefa, porém, não é das mais simples. No primeiro jogo da série, no Morumbi, o Colón venceu por 1 a 0. Por isso, o Tricolor precisa ganhar para permanecer vivo na competição. O técnico Diego Aguirre poupou Diego Souza, que havia disputado os últimos 14 jogos do São Paulo como titular, e não poderá contar com Brenner, que cumpre suspensão por ter recebido o cartão vermelho no duelo anterior.

“A gente sabe que não vai ser fácil, será difícil jogar contra eles. Mas vamos tentar ao máximo reverter essa situação. A gente sabe que pode reverter, mas temos de chegar lá com humildade e fazer o mesmo dos últimos jogos, lutando e se entregando, porque com certeza o resultado positivo vai vir”, afirmou o lateral.

Contratado durante a pausa para a Copa do Mundo, Bruno Peres tem a missão de substituir Éder Militão, que foi negociado com o Porto. Após as férias na Europa e a pausa dos clubes para a disputa do torneio de seleções na Rússia, o lateral precisou fazer o trabalho físico para ficar no mesmo patamar dos novos colegas de time. Agora, ele diz estar bem para cumprir a sua função.

“Fiquei um pouco mais de um mês parado por causa da Copa e das férias, em que tive de resolver tudo. Mas acho que a adaptação está sendo boa. Eu já me sinto em casa, porque a rapaziada fez eu me sentir em casa. É continuar trabalhando firme para poder evoluir e ajudar os meus companheiros”, disse Bruno Peres, com passagem pelo Santos e que decidiu trocar a Roma pelo São Paulo após uma ligação do diretor executivo de futebol tricolor, Raí.

“Acho que tudo partiu de uma ligação do Raí, porque eu tinha outras propostas na Europa. Tudo foi por causa de um projeto que ele me apresentou, um projeto bacana e eu acreditei que daria certo. E a decisão foi de vir para um clube onde eu sempre quis jogar. Desde pequeno quando passava em frente ao clube, eu falava para o meu pai que gostaria de jogar aqui. Quando pintou a oportunidade, eu não pensei duas vezes, escolhi o São Paulo e creio que foi a decisão certa. Acho que as coisas estão acontecendo de um modo positivo.”

Ficha técnica

Colón x São Paulo

Copa Sul-Americana – jogo de volta – segunda fase

Data: 16 de agosto de 2018
Horário: 21h45 (Brasília)
Local: Estádio Brigadier General Estanislao López,en Santa Fé, na Argentina
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)

Colón: Leonardo Burián; Gustavo Toledo, Erik Godoy, Guillermo Ortiz e Emmanuel Olivera; Matías Fritzler, Gonzalo Escobar, Leonardo Heredia e Marcelo Estigarribia; Alan Ruiz e Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez

São Paulo: Jean; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves (Arboleda) e Reinaldo; Jucilei (Hudson), Liziero, Nenê (Shaylon);  Gonzalo Carneiro (Rojas), Tréllez e Everton (Lucas Fernandes). Técnico: Diego Aguirre.