Meia de 20 anos jogará no Portimonense até junho do ano que vem. É o mesmo clube que receberá o atacante Paulo Boia, outra revelação da base
O São Paulo emprestou o meia Lucas Fernandes, de 20 anos, ao Portimonense. O clube português é o mesmo que contratou o atacante Paulo Boia, outra revelação da base tricolor, no início da semana. Tanto Lucas quanto Boia assinaram contrato de empréstimo válido até junho de 2019.
Lucas Fernandes, que ainda tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2021, começou a treinar em Cotia aos 14 anos e destacou-se nas categorias de base, sendo o camisa 10 da equipe campeã da Libertadores Sub-20 em 2016, ano em que foi promovido ao elenco profissional.
Ao todo, ele disputou 53 jogos pelo Tricolor, marcou dois gols e deu quatro assistências. Na atual temporada, participou de 18 partidas, sendo seis como titular.
Ele foi titular no jogo de volta contra o Colón (ARG), pela Copa Sul-Americana, mas teve atuação muito apagada e saiu no intervalo. Depois disso, não voltou a ser utilizado por Diego Aguirre. No jogo contra o Ceará, domingo, nem no banco de reservas estava.