UOL
- Ale Cabral/AGIF
O diretor executivo do São Paulo, Raí
Em menos de seis meses no cargo, Diego Aguirre conquistou a confiança da torcida são-paulina. O treinador é visto como um dos responsáveis pelo bom momento do Tricolor, que lidera o Campeonato Brasileiro. Por isso, não é de se estranhar que o clube já pense na renovação do contrato, que termina no fim deste ano. No entanto, o uruguaio também está cotado para assumir o comando da seleção do seu país.
“Acho que ele não está se guiando por rumores e seleção. Desde então, quando a gente começa a conversar, ele faz questão de dizer que está muito feliz aqui. Mesmo antes dos resultados ele estava feliz. E já pensando em futuro. O que posso dizer é que não existe conversa direta sobre renovação. Mas existe um processo para isso. Quando a gente fala que está feliz e tal, agora é uma construção de uma situação futura e é claro que temos prioridade de continuar com toda essa comissão”, disse o diretor executivo do São Paulo, Raí, em entrevista ao Sportv.
O São Paulo volta a jogar nesta quinta-feira (16), pela Copa Sul-Americana. Com a maratona de partidas, alguns jogadores devem ser poupados no confronto com o Colón, na Argentina. Diego Souza não foi relacionado e a tendência é de Jean atuar no lugar de Sidão.
“Isso é muito a parte da comissão técnica, física, fisiologia. A gente acaba sapeando um pouco, dando sugestão, mas isso está mais com a comissão técnica. Um dado que nos deixa otimistas é o fato de que hoje nós não temos nenhum jogador no departamento médico. Há um trabalho de prevenção que envolve fisioterapia. É raro você não ter nenhum jogador contundido. Isso nos dá confiança para nossas escolhas mais ousadas”, explicou o dirigente, que prevê um duelo difícil.
“É uma decisão do Aguirre [quem vai jogar]. O importante é que temos muita vontade de continuar na competição. Será uma parada duríssima, contra um time que provoca, tem uma vantagem”, completou Raí.