Só sobrou o Brasileirão: veja como o líder São Paulo pensa a sequência da temporada

401

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Tricolor tem três jogos em casa e um fora nas próximas quatro rodadas.

Eliminado da Copa Sul-Americana na última quinta-feira, o São Paulo só tem o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. São mais 20 partidas, portanto. E a sequência que tem pela frente pode ajudar o Tricolor a manter a ponta.

– Temos que assimilar rapidamente isso, pensar no que vem pela frente e focar ao máximo no Campeonato Brasileiro, que é nosso grande objetivo, e continuar jogando como hoje (quinta) – analisou o técnico Diego Aguirre.

Publicidade
Diego Aguirre, técnico do São Paulo, no jogo contra o Colón (Foto: REUTERS/Sebastian Granata)

Diego Aguirre, técnico do São Paulo, no jogo contra o Colón (Foto: REUTERS/Sebastian Granata)

Líder do Brasileirão com 38 pontos, um a mais do que o Flamengo, o São Paulo terá três jogos em casa e um fora, contra o lanterna, nas próximas rodadas.

– Temos mais 20 finais pela frente, temos uma caminhada longa. Saímos de cabeça erguida da Sul-Americana para continuar fazendo um bom Brasileiro e continuar na ponta de cima – comentou o capitão Hudson.

Veja abaixo a sequência do Tricolor:

  • 19/8 – São Paulo x Chapecoense
  • 22/8 – Paraná x São Paulo
  • 26/8 – São Paulo x Ceará
  • 2/9 – São Paulo x Fluminense

Perseguido de perto por Flamengo e Inter, o Tricolor tem como meta manter alguns números positivos que fizeram o time alcançar a liderança.

Após 18 rodadas, o São Paulo ainda não perdeu como mandante no Brasileirão (as duas derrotas, para Palmeiras e Grêmio, foram fora de casa), tem a melhor campanha como visitante e é time que mais somou pontos depois da Copa do Mundo.

Desde o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial, o Tricolor fez seis jogos pela competição nacional, com cinco vitórias e uma derrota.

Para o jogo deste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no Morumbi, o técnico Diego Aguirre, muito provavelmente, poderá utilizar força máxima.