Tricolor bate a Chape e encerra o turno na liderança do Brasileiro

272

Com gols de Shaylon e Hudson, São Paulo vence por 2 a 0, com mais de 41 mil pessoas no Morumbi

Em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo derrotou a Chapecoense por 2 a 0, neste domingo (19), no Morumbi, e cumpriu um de seus objetivos na competição: encerrar o turno na liderança. Os gols de Shaylon e Hudson ajudaram o Tricolor a pular para 41 pontos, três à frente do Internacional, o segundo colocado.

A torcida são-paulina, mais uma vez, fez sua parte e deu ainda mais brilho para a vitória tricolor: o público foi de 41.075 pagantes no Morumbi. O próximo desafio do time comandado por Diego Aguirre será na quarta-feira (22), diante do Paraná Clube, às 19h30, no Estádio Durival Britto, em Curitiba – no primeiro turno, no Morumbi, o São Paulo venceu os paranaenses por 1 a 0, com gol de Bruno Alves.

Publicidade

Para encarar a Chapecoense neste domingo (19), o técnico Diego Aguirre aproveitou a força do elenco são-paulino e promoveu algumas mudanças, formando a equipe com Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Liziero e Shaylon; Everton Felipe, Diego Souza e Everton. Já os visitantes atuaram com Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas, Alan Ruschel, Canteros, Márcio Araújo, Amaral, Diego Torres, Bruno Silva e Wellington Paulista.

A estratégia da comissão técnica em rodar o elenco, deixando no banco alguns jogadores que vinham de dura sequência de jogos, surtiu efeito logo no início da partida. Aos 2 minutos, Edimar recebeu passe de Everton e deu belo cruzamento para Shaylon abrir o placar: 1 a 0 e festa no Cícero Pompeu de Toledo. Com o resultado favorável, coube ao Tricolor administrar o resultado até o fim da primeira etapa, com bons toques de bola.

No segundo tempo, novamente o trabalho da comissão técnica foi fundamental. Hudson, Joao Rojas e Nene substituíram Liziero, Everton Felipe e Shaylon, respectivamente. Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo continuou tendo o domínio do jogo, criando boas oportunidades de gol.

Os dois atletas que saíram do banco de reservas decidiram. Aos 37 minutos, Joao Rojas recebeu a bola pelo lado direito do ataque e cruzou na medida para Hudson ampliar: 2 a 0 para o Tricolor. O resultado faz o São Paulo encerrar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro, para a alegria dos mais de 41 mil torcedores no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/08/2018, (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)

SPFC: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Liziero (Hudson, 13min/2ºT), Shaylon (Nene, 23min/2ºT) e Everton Felipe (J. Rojas, 14min/2ºT); Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Shaylon (2min/1ºT), Hudson (37min/2ºT)

ACF: Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas, Alan, Canteros, Márcio Araújo, Amaral (Osmar Júnior, 35min/2ºT), Diego Torres (Yann, 17min/2ºT), Bruno Silva (Leandro Pereira, 28min/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Bruno Alves (29min/1ºT), Hudson (26min/2ºT); Wellington Paulista (49min/2ºT)
Público: 41.075 pagantes
Renda Bruta: R$ 1.348.906,00
Renda Líquida: R$ 981.866,17