Aguirre admite queda do São Paulo e se preocupa: “Temos que rapidamente recuperar o nível”

246

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Técnico afirma que, jogando como foi diante do América-MG, é difícil conquistar o Brasileirão.

O técnico Diego Aguirre admitiu que o São Paulo caiu de rendimento nos últimos jogos e disse estar preocupado depois do empate em 1 a 1 com o América-MG, neste sábado, no Morumbi.

Segundo Aguirre, jogando desta forma o São Paulo dificilmente conquistará o título do Brasileirão.

Publicidade

– Vejo com preocupação, temos um objetivo importante e, jogando como hoje, é difícil. Temos que rapidamente recuperar nosso nível e voltar às vitórias. Ainda tem muito pela frente, mas podemos jogar melhor, como já fizemos em outras oportunidades – declarou, em entrevista coletiva.

Diego Aguirre, técnico do São Paulo, durante o empate em 1 a 1 com o América-MG — Foto: Marcos Ribolli

Diego Aguirre, técnico do São Paulo, durante o empate em 1 a 1 com o América-MG — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo segue como líder do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado neste domingo pelo Internacional. O clube gaúcho, que está a dois pontos do Tricolor, enfrenta o Corinthians, em Itaquera.

Veja a entrevista de Diego Aguirre, técnico do São Paulo, após o empate com o América-MG

Veja a entrevista de Diego Aguirre, técnico do São Paulo, após o empate com o América-MG

Questionado sobre os motivos da queda de rendimento do São Paulo, Aguirre afirmou:

– É um pouco de tudo. Pode ser por algumas ausências, o time esteve um pouco desentrosado e não funcionamos como poderíamos. Também os rivais fazem seu posicionamento e fecham as chances para o nosso ataque. Eu não divido o time entre defesa e ataque. Somos todos um time. Se não fizemos outro gol hoje, a culpa não é dos atacantes, mas de todos – opinou.

A equipe tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 1 América-MG pela 26ª rodada do Brasileirão 2018

Melhores momentos: São Paulo 1 x 1 América-MG pela 26ª rodada do Brasileirão 2018

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Diego Aguirre:

Substituições sem efeito?

– Não funcionou o time, não as substituições. Senão a análise fica muito limitada aos jogadores que entraram. Hoje não fizemos um bom jogo. Não são as substituições. O time não funcionou como deveria, não tivemos a agressividade que nos acostumamos, não soubemos fazer outro gol que nos desse a tranquilidade. O América-MG encontrou uma bola, empatou o jogo e nós ficamos… não sei a palavra… surpresos. Isso não pode acontecer.

Rodrigo Caio na lateral

– A volta do Rodrigo é um reforço que ganhamos, um jogador de seleção que voltou a jogar depois de muitos meses. Pensamos que era a melhor opção e ele fez um bom jogo.

Decepção da torcida

– (O nosso sentimento) É o mesmo. Os jogadores também se sentiram frustrados. Queríamos a vitória, todos se frustraram, é algo normal. Temos de trabalhar para ganhar o próximo jogo e aí vai voltar a alegria. São coisas que, lamentavelmente, acontecem. Não fizemos um bom jogo e todos ficam com a sensação de tristeza.

Decisões pela frente

– Eu tento não pensar muito na sequência de jogos, trato de me focar no próximo. Mas os jogos são cada vez mais decisivos, o tempo vai acabando, cada vez tem menos rodadas pela frente. Tem jogos importantíssimos, mas o mais importante é o próximo. Não posso pensar em Inter, Palmeiras e ninguém que vem depois. Temos que pensar no próximo jogo e em melhorar, dar nosso melhor em campo e se verá para o que está o São Paulo nas próximas rodadas.

1 COMENTÁRIO

  1. O time não está rendendo desde aquela sequencia sensacional pós copa e agora o Aguirre quer reação? Bom técnico, está encaminhado a renovação porém precisa acordar! Se o time não rende joga nas mãos do Raí ou o cobrado será vc! Acorda ou já é tarde?