Técnico do São Paulo reconheceu méritos do Santos no clássico disputado na Vila Belmiro, mas vê São Paulo forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro
O técnico Diego Aguirre fez questão de elogiar o desempenho de seus jogadores no clássico com o Santos, na Vila Belmiro. Apesar do empate em 0 a 0 fora de casa não ter sido o melhor resultado para os tricolores, o comandante uruguaio fez questão de ressaltar os acontecimentos da partida para ilustrar seu ponto de vista.
– É um ponto que tem valor. Sobre a liderança, o importante não é agora (24ª rodada), é no final. O Santos poderia matar o jogo com o Rodrygo, que desperdiçou uma boa chance, e nós poderíamos ter perdido. Então, está tudo bem – explicou o treinador.
Na metade do segundo tempo da partida no Morumbi, o atacante santista arrancou sem marcação e, cara a cara com o goleiro Sidão, errou o alvo. Na sequência da partida, as duas partidas enfrentaram dificuldades para criar oportunidades de gol e o San-São acabou sem gols.
– Jogar aqui na Vila Belmiro é difícil. Santos é um time que está bem na temporada. Dou valor ao empate. Sempre queremos ganhar, mas em alguns momentos temos que valorizar o ponto fora de casa – pontuou Diego Aguirre.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos na competição e ultrapassou o Internacional na tabela de classificação. Os colorados, no entanto, jogam nesta segunda, contra a Chapecoense, e podem abrir dois pontos de diferença para os tricolores na briga pelo título do Brasileirão.
Na próxima rodada, o time de Diego Aguirre recebe o América-MG, no Morumbi. Em sua casa, o São Paulo ainda não foi derrotado no campeonato e conta com a força de sua torcida, no sábado (22), para derrotar o Coelho.
Confira outros trechos da entrevista do técnico do Tricolor:
Sobre a decisão de escalar Arboleda na lateral-direita
O Bruno Peres e o Régis não estavam. O Araruna volta de lesão. O Arboleda foi bem. Teve uma boa atuação,
Objetivo do São Paulo na temporada
Estamos com um objetivo importante. Queremos ser protagonistas. Temos que ter calma e isso faz parte. As vezes tem momentos melhores. O começo do segundo turno é melhor que o começo do primeiro. Estamos bem e estamos com confiança. Vamos ver o que acontece. O São Paulo está forte.
Vai secar o Internacional?
Não é torcer contra outros times. Não posso fazer nada da minha casa vendo televisão. Temos que nos preocupar com o nosso próximo jogo. Temos que nos preocupar conosco.
Méritos do São Paulo na temporada
É impossível não falar de tudo porque se nós hoje estamos na liderança é porque fizemos coisas que foram bem. Acho que foi bem. Temos que focar em somar os próximos três pontos. Como falei, o São Paulo está bem e os jogadores querem vencer todos os rivais.
Sequência do Tricolor
O adversário mais complicado sempre é o próximo. Todos estão jogando por coisas importantes. Temos que nos preparar para jogar uma final e tentar vencer. São todos jogos muito difíceis.
FONTE: LANCE