Após descartar Europa, Tréllez vira herói e titular para quarta-feira

634

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Santiago Tréllez teve uma semana agitada no São Paulo. Após receber uma proposta do Granada, da Espanha, o centroavante pediu à diretoria para não ser negociado e marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Fluminense na tarde deste domingo, no Morumbi, garantindo a manutenção da liderança do time no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

”Vieram algumas coisas, mas falei para a diretoria e treinador que não queria ir embora. Estamos no caminho certo. Quero ser campeão pelo São Paulo e ficar no clube”, avisou o colombiano na saída de campo.

O camisa 17 foi acionado pouco antes de Anderson Martins marcar contra o São Paulo, aos oito minutos do segundo tempo. Aos 26, aproveitando cruzamento certeiro de Régis, Tréllez se antecipou ao zagueiro e testou para empatar. Foi o sexto gol dele em 27 jogos com a camisa tricolor, sendo o quarto pelo Brasileiro.

“Conseguimos o empate que foi muito importante. Mostramos que a gente tem que lutar. Trabalho para isto: para ajudar o time de uma maneira que fico contente. Hoje queríamos ganhar, mas como o jogo se apresentou, foi bom resultado. Agora é descansar, que quarta temos de recuperar os pontos que perdemos hoje”, afirmou.

Tréllez se refere ao duelo com o Atlético-MG, no Independência, pela 23ª rodada do Brasileirão. Para a partida, inclusive, ele já teve a titularidade confirmada pelo técnico Diego Aguirre, que não poderá contar com Diego Souza, expulso diante do Fluminense.

“Ele vai ser titular. Tenha certeza que vai jogar na quarta-feira. É um jogador importante, ajudou muito, entrou com uma boa disposição. Não é porque não é titular, que não é importante. Tréllez é uma opção muito boa”, afirmou o treinador uruguaio.

Além de Diego Souza, Everton não enfrentará o Galo por estar se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. Gonzalo Carneiro, cortado do duelo com o Fluminense por dores musculares, é dúvida. Assim como Rodrigo Caio e Araruna, que se recuperam de lesões. Em compensação, Aguirre terá os retornos de Nenê e Jucilei.

Apesar do tropeço em casa, o São Paulo se garantiu na liderança do Campeonato Brasileiro ao final da rodada. Com 46 pontos, o time não pode ser ultrapassado pelo Internacional, que visita o Cruzeiro nesta noite, no Mineirão.