Araruna se recupera e pode ter chance no time titular do São Paulo

220

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Recuperado de lesão, o volante Araruna pode ser improvisado na lateral direita contra o Santos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Sem jogar há quase um mês, Araruna pode voltar a receber uma chance no time titular do São Paulo no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O versátil jogador de 22 anos é a principal opção para a ausência de Bruno Peres, cada vez mais perto de ser confirmada pelo Tricolor.

O lateral direito, que ainda se recupera de um estiramento na coxa, não participou dos dois primeiros treinos da semana, aumentando as dúvidas sobre a possibilidade de reunir condições de jogo até o clássico. E Régis, seu substituto natural, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

Bruno Peres se lesionou durante o embate com o Fluminense e desfalcou o time contra Atlético-MG e Bahia. No clube, a presença dele na lista de relacionados para o San-São é vista como improvável.

Recuperado de uma tendinite no calcâneo esquerdo que o tirou dos últimos três jogos, Araruna voltou a treinar com os companheiros na reapresentação do time, na última terça. Embora seja volante de origem, ele está acostumado a fazer a função de lateral.

Tanto que o técnico Diego Aguirre recorreu a ele diante de Vitória, Cruzeiro e Colón-ARG. O treinador, aliás, tem outra alternativa para a eventual ausência de Bruno Peres: Hudson, que assim como Araruna é volante, também pode atuar improvisado na lateral direita.

No segundo tempo da partida contra o Bahia, no último sábado, o capitão do São Paulo foi deslocado para a posição após a entrada de Liziero no lugar de Régis. Hudson também já fez a função em sua primeira passagem pelo Tricolor e no ano passado, quando defendeu o Cruzeiro por empréstimo.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o São Paulo encara o Santos no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Se por um lado Bruno Peres preocupa, Everton volta à equipe após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Assim como Reinaldo, livre de suspensão.