GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Em relação ao ano passado, quando lutou contra o rebaixamento, Tricolor já tem o dobro de pontos.
Líder do Brasileirão, o São Paulo somou, em 22 rodadas, 46 pontos. O número foi atingido com 13 vitórias e sete empates (foram apenas duas derrotas). A campanha supera, por sinal, duas das três campanhas de título do Tricolor na era dos pontos corridos (2006, 2007 e 2008).
Em 2006, após 22 rodadas, o São Paulo também era o primeiro colocado, mas tinha 43 pontos. Em 2008, ano da última conquista nacional, o Tricolor estava em quinto lugar, com 37. Só a campanha de 2007 era melhor a essa altura do campeonato: o time liderava com 47 pontos.
No último domingo, o São Paulo teve a chance de se distanciar dos principais concorrentes até aqui. Porém, com o empate de 1 a 1 com o Fluminense, somente a diferença para o Flamengo aumentou (de três para quatro pontos). A distância para o vice-líder Inter continuou em três pontos.
– Foi um empate que nos fortaleceu. O São Paulo está no caminho certo. Coisas grandes virão para a gente – analisou Anderson Martins, levando em consideração que o Tricolor jogou a maior parte do tempo com um a menos (Diego Souza foi expulso aos 33 minutos do primeiro tempo).
Há seis rodadas na liderança do Brasileirão, o São Paulo confirma até aqui uma mudança profunda em relação à campanha do ano passado. Em 2017, na 22ª rodada, o Tricolor estava na penúltima colocação com metade dos pontos conquistados até agora: 23.
Atualmente, para se ter uma ideia, o São Paulo está a quatro pontos de igualar a campanha do ano passado, quando o Tricolor terminou a competição com 50 pontos, em 13º.
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45, para encarar o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.