Com gol no início, Atlético-MG vence e tira o São Paulo da liderança do Campeonato Brasileiro

97

GloboEsporte.com

Galo abre o placar aos oito minutos do primeiro tempo com gol contra de Régis, segura pressão do Tricolor e abre vantagem no G-6; time paulista perde a ponta da tabela para o Inter depois de cinco rodadas.

RESUMÃO

  • O Jogo

    Com um gol contra logo no início da partida, o Atlético-MG venceu o São Paulo na noite desta quarta-feira, no Independência, e esquentou ainda mais a briga pelo topo da tabela. O Galo, inflamado na véspera por um discurso de Ricardo Oliveira, que convocou a torcida a lotar o Horto, retomou o caminho dos triunfos após dois empates consecutivos, chegou aos 38 pontos e se manteve na 6ª colocação. O Tricolor, por sua vez, foi derrotado depois de sete jogos, estacionou nos 46 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Internacional, que supera os paulistas no saldo de gols – 17 contra 16.

    Atletico-MG São Paulo

    Atletico-MG São Paulo (Foto: Douglas Magno/BP Filmes)

  • PRIMEIRO TEMPO

    Os primeiros 45 minutos foram intensos. O São Paulo quase abriu o placar aos cinco minutos, com Anderson Martins. Mas foi o Atlético-MG que balançou as redes, aos oito minutos. O gol foi contra, marcado por Régis. Em desvantagem, o Tricolor se arriscou mais. Levou perigo no cruzamento de Rojas e no chute de Nenê, ambas jogadas interceptadas pelo goleiro Victor. O Galo teve outro bom momento com Galdezani, que pegou o rebote do goleiro Sidão, mas finalizou muito mal.

    Publicidade
    Atlético-MG x São Paulo; Ricardo Oliveira

    Atlético-MG x São Paulo; Ricardo Oliveira (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

  • CONTRA O PATRIMÔNIO

    O gol do Atlético-MG saiu depois do cruzamento de Galdezani, do lado direito do ataque. A defesa não acompanhou Ricardo Oliveira. O goleiro Sidão perdeu o tempo de bola, mas se recuperou e defendeu a finalização do atacante. Porém, a bola bateu na trave e voltou em cima de Régis, que se atrapalhou e mandou a bola para as próprias redes.

    Gol do Atlético-MG! Sidão defende cabeçada, mas Régis faz contra aos 8 do 1º tempo

    Gol do Atlético-MG! Sidão defende cabeçada, mas Régis faz contra aos 8 do 1º tempo

  • SEGUNDO TEMPO

    A disputa seguiu brigada. O Atlético-MG apostou na velocidade do contra-ataque, teve boas chances, mas pecou no passe final. O time recuou demais. O São Paulo foi pra cima, deixando a torcida alvinegra apreensiva. Em uma sequência de ataques, Victor defendeu o chute de Tréllez, Reinaldo bateu rente à trave. Depois, Fábio Santos cortou um cruzamento e quase fez contra. As equipes seguiram criando oportunidades: o São Paulo pressionando, o Atlético-MG contra-atacando.

    Trellez chuta, Victor faz a defesa e no rebote Reinaldo chuta para fora aos 9' do 2º Tempo

    Trellez chuta, Victor faz a defesa e no rebote Reinaldo chuta para fora aos 9′ do 2º Tempo

  • BRONCA COM A ARBITRAGEM

    O time do São Paulo sai de campo reclamando bastante da atuação do árbitro Anderson Daronco. O principal motivo da bronca é um lance aos três minutos do segundo tempo. Nenê cobrou falta pela esquerda, Hudson desviou de cabeça e a bola bateu no braço de Leonardo Silva. O jogo seguiu e os paulistas reclamaram bastante.

    Hudson cabeceia e a bola bate na mão de Leonardo Silva aos 3' do 2º Tempo

    Hudson cabeceia e a bola bate na mão de Leonardo Silva aos 3′ do 2º Tempo

  • Fim do jejum, fim da invencibilidade

    O Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após dois empates e uma derrota, se firmando no G-6 da competição. O São Paulo, em contrapartida, teve a série de sete jogos sem derrota interrompida. O Tricolor vinha de cinco vitórias e dois empates no Brasileirão.