GloboEsporte.com
Superintendente de relações institucionais do Tricolor queria a marcação de pênalti após mão de Leonardo Silva, do Atlético-MG, dentro da área.
Diego Lugano voltou a reclamar da arbitragem após a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.
Em sua conta no Twitter, o superintendente de relações institucionais do São Paulo colocou uma foto da bola batendo no braço de Leonardo Silva dentro da área com a legenda:
– Um dos melhores jogo do time no ano, mais (sic) ??????
Em outra postagem, completa:
– Que difícil é competir assim.
O lance em questão aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Na ocasião, Nenê cobrou uma falta lateral, Hudson desviou e a bola bateu na barriga e depois no braço de Leonardo Silva. O árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir.
Segundo o comentarista de arbitragem da Rede Globo, Leonardo Gaciba, a decisão de Daronco foi correta.
– Depois da cabeçada do Hudson, há dois contatos. Um primeiro da bola com a barriga do Ricardo Oliveira, depois na barriga do Leonardo Silva. Como houve dois contatos antes da bola bater na mão, ele interpretou que não foi intencional – disse o ex-árbitro durante a trasmissão.
Na última rodada, Diego Lugano discutiu com o árbitro Dewson Freitas da Silva no túnel do vestiário do Morumbi. Ele reclamou do cartão vermelho dado ao centroavante Diego Souza durante o empate por 1 a 1 com o Fluminense.
O árbitro relatou ofensas, que foram gravadas e viralizadas, na súmula da partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.