GloboEsporte.com
Com um a menos desde os 33 minutos do 1º tempo, Tricolor do Morumbi vê adversário perder chances claras e busca um ponto com gol de Tréllez para assegurar liderança.
RESUMÃO
- O Jogo
Líder com folgas, mas sem disparar. Neste domingo, no duelo dos tricolores no Morumbi – mais uma vez com grande público -, o São Paulo teve motivos para comemorar o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Mesmo com Diego Souza expulso no 1º tempo e gol contra de Anderson Martins, a equipe de Aguirre mostrou poder de reação, arrancou um ponto na cabeçada de Tréllez e segurou a pressão dos visitantes para manter a invencibilidade em casa.
- PANORAMA
SÃO PAULO – 1º lugar / 46 pontos
PublicidadePróximo jogo: Atlético-MG x São Paulo, no Independência
.
FLUMINENSE – 11º lugar / 27 pontos
Próximo jogo: Fluminense x Vitória, no Maracanã
- PRIMEIRO TEMPO
Foram 45 minutos sem muita emoção. O Fluminense perdeu primeira chance com Jadson, que livre na área mandou por cima. A resposta do São Paulo foi pelo alto, com Hudson, mas o volante, na pequena área, não acertou a meta. O discreto domínio do líder acabou aos 33 minutos: Diego Souza deixou o braço em dividida com Léo e foi expulso.
Veja a expulsão de Diego Souza:
- SEGUNDO TEMPO
O início da segunda etapa foi infeliz para o São Paulo: aos oito, Anderson Martins tentou desviar de cabeça o chutão de Sornoza, mas pegou Sidão no meio do caminho e marcou contra.
Com a vantagem no placar, o Fluminense tentou segurar o resultado, mas foi pressionado. Júlio César fez grande defesa em cobrança de falta de Reinaldo, mas não conseguiu parar Tréllez: o colombiano saiu do banco para completar de cabeça o cruzamento de Régis e empatar o jogo.
No fim, duas chances em sequência para o time de Marcelo Oliveira: na primeira, Richard, de calcanhar, achou Matheus Alessandro na área, que carimbou a trave; antes do apito final, Luciano fechou cruzamento no segundo pau, mas mandou direto pela linha de fundo.
- O PRIMEIRO CARTÃO
Pela primeira vez na história dos pontos corridos, Diego Souza passou um turno completo do Campeonato Brasileiro sem ser punido com cartões. Neste domingo, porém, ainda aos 33 minutos do 1º tempo, o camisa 9 recebeu o primeiro. E foi de cara um vermelho. Diego deixou o braço na passagem por Léo, e o árbitro Dewson Freitas da Silva não perdoou.
- DESCALIBRADO
O Fluminense teve mais de uma chance para sair do Morumbi com uma vitória. Mas faltou pontaria. Logo no início do jogo, Jádson acertou o travessão, livre na grande área. No segundo tempo, ao menos duas chances claras: Matheus Alessandro acertou a trave, e Luciano, sem marcação, não conseguiu empurrar para o fundo das redes no último lance do jogo.