GazetaEsportiva.net
Bruno Peres é um dos três jogadores do São Paulo pendurados com dois cartões amarelos antes da partida deste domingo, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, precede ao clássico decisivo contra o Palmeiras, em 6 de outubro, no Morumbi.
Apesar do risco de virar desfalque para o Choque-Rei, o lateral direito descarta se poupar no Rio de Janeiro. Para ele, o foco tem que estar no embate com os cariocas, diante dos quais o Tricolor tentará se manter na liderança da competição.
“Você não entra pensando que está pendurado, mas sim querendo fazer 220%. Logicamente tem que ser inteligente. Você não vai querer perder um clássico, mas o mais importante no momento é o Botafogo”, declarou o camisa 15 à Gazeta Esportiva.
O time dirigido por Diego Aguirre lidera o Brasileirão com 51 pontos, apenas um a mais que Palmeiras e Internacional, segundo e terceiro colocados, respectivamente. “Temos de ganhar e depois vamos pensar no próximo jogo. Se eu tomar o cartão, que o São Paulo ganhe. Isso vai ser o mais importante”, ressaltou.
Além de Bruno Peres, Hudson e Tréllez estão pendurados. O Tricolor, aliás, é o segundo clube mais indisciplinado do torneio em termos de cartões – são 78 amarelos e um vermelho -, ficando atrás somente do Vitória. O comportamento tem impedido Aguirre de repetir a escalação.
“Não é um time indisciplinado. É um time que joga com os recursos que tem. Você não vai deixar um time criar um contra-ataque que possa terminar em gol. Então você mata uma jogada e, às vezes, toma um cartão”, argumentou Bruno Peres, que prosseguiu em sua explicação.
“Creio que a nossa equipe é muito disciplinada, mesmo com os números não nos favorecendo. Muitas das faltas são inteligentes e estratégicas pelo fato de parar o jogo e recompor a equipe na função de não tomar o gol”, concluiu.
Recuperado de lesão na coxa direita, Bruno Peres não é o único a reforçar o São Paulo diante do Botafogo. Joao Rojas e Bruno Alves, livres de suspensão, também estão novamente à disposição. Já Arboleda, que levou o terceiro amarelo contra o América-MG, está fora, e Everton, em recuperação de uma fibrose na coxa, é dúvida.