GloboEsporte.com
André Hernan e Leandro Canônico
Se Everton não jogar, Reinaldo deve ser escalado na ponta, e o lateral pode começar jogando.
É pequena a probabilidade de Everton jogar pelo São Paulo contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante está em recuperação de uma fibrose na coxa esquerda.
Sendo assim, a tendência é que o técnico Diego Aguirre escale Reinaldo aberto pela ponta esquerda, onde costuma jogar Everton, e Edimar seja colocado para atuar na lateral esquerda. O jogador falou sobre essa possibilidade.
– Quero jogar, quero poder ajudar o São Paulo. Estou na área, estou dentro. O São Paulo tem muita qualidade – comentou Edimar.
Edimar pode ser titular do São Paulo contra o Botafogo — Foto: Marcos Ribolli
O discurso do “jogo a jogo” adotado por Diego Aguirre está também na boca dos jogadores. Edimar, no caso, acredita que se o São Paulo conseguir retomar o bom nível do primeiro turno, o título será consequência.
– O São Paulo tem de olhar para si mesmo. A pressão que temos é parar treinar melhor, jogar melhor… E se fizermos de novo o que fizemos para chegar até a ponta, o time vai ser campeão – completou o lateral-esquerdo.
O Tricolor lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos, um a mais do que o Palmeiras e o Inter, que estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
– Não escolhemos adversários. O Brasileirão é muito difícil. Tem que ter consciência do que é o campeonato. Temos que pensar em nós mesmos – finalizou Edimar.